X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Knicks atropelam Celtics, fazem história em Nova York e voltam à final do Leste na NBA após 24 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

O New York Knicks está de volta à decisão da Conferência Leste da NBA. Em uma atuação dominante na noite de sexta-feira, 16, a equipe nova-iorquina venceu o Boston Celtics por 119 a 81 no Jogo 6, fechou a série em 4 a 2 e eliminou o atual campeão da liga. O resultado coroa uma campanha sólida dos Knicks e coloca o time novamente entre os protagonistas da NBA após mais de duas décadas.

Sem Jayson Tatum, fora por rompimento do tendão de Aquiles, o Boston Celtics entrou pressionado e fragilizado. Ainda assim, poucos esperavam tamanha superioridade dos Knicks, que dominaram o confronto do início ao fim. Foram 27 pontos de vantagem só no primeiro tempo, a maior da franquia em um jogo de playoffs desde 1970, ano do primeiro título. O placar final refletiu o tom da série: um time determinado a mudar sua história.

Os Knicks agora retornam à decisão da Conferência Leste pela primeira vez desde a temporada 1999/2000, e novamente enfrentarão o Indiana Pacers, em um reencontro de peso. Naquela ocasião, deu Pacers. Agora, mais de duas décadas depois, o clima é de confiança e expectativa.

“Quando você quer ir fundo nos playoffs, precisa ter aquela crença inabalável de que nunca vai perder. E mostramos isso nessa série”, disse Karl-Anthony Towns após o jogo.

A performance coletiva foi o destaque da noite. Jalen Brunson liderou a equipe com 23 pontos, seis rebotes e seis assistências. OG Anunoby brilhou nos dois lados da quadra e flertou com o double-double (23 pontos e 9 rebotes). Mikal Bridges acrescentou 22 pontos e Towns completou com 21. Do lado de Boston, Jaylen Brown foi o principal nome, com 20 pontos — insuficientes para evitar a eliminação.

A torcida fez sua parte e lotou as ruas de Nova York após a vitória, celebrando a vaga com entusiasmo. A equipe agora está a dois passos de acabar com um jejum de mais de 50 anos sem título. Campeões em 1970 e 1973, os Knicks tentam retomar o topo com um time competitivo, equilibrado e em boa fase nos playoffs.

O primeiro jogo contra os Pacers será disputado na próxima quarta-feira (21), às 21h (de Brasília), no Madison Square Garden.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: