X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Juventus marca nos acréscimos e arranca empate contra o lanterna pelo Italiano


A Juventus escapou de um grande vexame, mas acumulou um tropeço neste domingo, em casa, pela antepenúltima rodada do Campeonato Italiano, ao empatar por 1 a 1, nos acréscimos, com a Salernitana.

A equipe de Turim soma agora seis partidas consecutivas sem vencer. Nesse período empatou cinco vezes. O consolo é que o time conseguiu a classificação para a decisão da Copa da Itália, mesmo perdendo para a Lazio. A final do torneio italiano será na próxima quarta-feira contra a Atalanta, em Roma, em duelo único.

Apesar do empate contra o pior time do Italiano, a Juve chegou aos 67 pontos, ocupa o quarto lugar e está bem perto de carimbar uma vaga na Liga dos Campeões. A Salernitana foi aos 16 pontos (soma dez empates).

Na partida, a equipe de Turim teve o domínio do jogo, mas só deu algum trabalho mesmo em chutes de longa distância, acertando duas vezes a trave. Parecia que o time alvinegro ganharia o jogo a hora que quisesse, mas quem mexeu no placar foi a Salernitana. Aos 27 minutos, Pierozzi subiu sozinho após cobrança de escanteio pela direita e cabeceou no canto esquerdo. O goleiro Szczesny chegou a encostar na bola, mas não impediu o gol.

Com 1 a 0 contra, a Juventus começou a ser vaiada pela própria torcida, mas ficou mais perto de levar o segundo do que empatar. Só não viu a situação piorar na etapa graças ao goleiro polonês.

No intervalo, a Juventus fez três substituições, mas a que mais surtiu efeito foi a entrada de Chiesa no lugar de Kean. Ele virou o principal articulador ofensivo da Juve com toques curtos e ativo em praticamente todos os cantos do campo de ataque.

Nos últimos dez minutos, na base da garra e com os rivais visivelmente cansados, a Juve empatou. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Locatelli desviou de calcanhar para o meio da área para Rabiot, de carrinho, empatar aos 46.

Mais cedo, a Lazio manteve acesa a chance de chegar à Liga Europa e até mesmo a Liga dos Campeões ao derrotar por 2 a 0 o Empoli, em casa, com gols de Gabarrón e Vecino. Com o resultado, a Lazio foi aos 59 pontos. A Empoli, com 32, ainda luta contra a queda.

Em outro jogo da rodada, o Torino bateu o Verona por 2 a 1, de virada, com gols de Savva e Pellegri. Swiderski marcou para os anfitriões. O resultado fez a equipe grená chegar aos 50 pontos, enquanto que o Verona permaneceu com 34 e ainda corre um pequeno risco de cair para a segunda divisão. O Genoa também entrou em campo neste domingo e fez 2 a 1, de virada, no Sassuolo com gols de Badelj e Kumbulla (contra). Pinamonti descontou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: