X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Juventus fecha 'patrocínio limpo' para camisa do centenário


Em uma onda de valorização da estética das camisas esportivas, o Juventus anunciou um uniforme com "patrocínio limpo" para 2024, ano em que o clube, um dos mais tradicionais de São Paulo, comemora o centenário. A camisa lisa é uma parceria com a Consul, que fechou como patrocinadora, mas não vai estampar sua marca no local "master" dos uniformes. A equipe celebra 100 anos no próximo dia 20 de abril.

A ideia é que o escudo do clube da Mooca ganhe destaque. Diante de necessidades financeiras, é comum que as equipes de divisões inferiores comercializem mais espaços no uniforme, o que acaba por descaracterizá-lo. Desde o começo do ano, o Juventus já vinha jogando com a linha do centenário, composta pelo tradicional grená e detalhes dourados. A camisa reserva, branca, também tem um detalhe dourado no símbolo. Nas mangas, gola e na marca do fornecedor esportivo, aparece o grená.

Uma comparação da camisa atual com a utilizada em outra temporada mostra quatro marcas de patrocinadores na frente, uma nas mangas e uma no peito. Em um vídeo de divulgação da parceria, o presidente do Juventus, Tadeu Deradeli, retira a camisa de dentro de uma máquina de lavar roupas, numa simulação de entrevista coletiva.

"A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação", comemora Deradeli.

O patrocínio da Consul faz parte do lançamento de uma nova linha de eletrodomésticos. O projeto foi elaborado pela DM9, agência de publicidade que atende o grupo que comanda a marca.

"As cores do time e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com o torcedor", diz Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Whirlpool, empresa dona da Consul.

Os valores da parceria não foram divulgados. A nova camisa esteve em campo nas 11 rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista, disputada pelo Juventus. O uniforme também já é comercializado. Em um site de venda de materiais esportivos que também é patrocinador da Juventus, o custo de cada camisa da linha centenária é R$ 279,90.

O Juventus tem um título paulista na estante, o de 1934, ainda com o nome de Clube Atlético Fiorentino e reconhecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2021. Em 2007, o clube foi campeão da Copa Paulista. Desde então, o clube chegou até a disputar a Série A3. O Juventus não disputa um campeonato nacional desde a Série C de 1999. A última vez na elite paulista foi no campeonato de 2008.

Atualmente na Série A2, o Juventus é o 10º colocado com 14 pontos, dois abaixo da Portuguesa Santista, último time na zona de classificação. No próximo sábado, o Juventus visita o Rio Claro pela 12ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: