X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Juventude anuncia Fábio Matias para substituir Jair Ventura na reta final do Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Buscando recuperação após entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Juventude fechou, neste domingo, a contratação do treinador Fábio Matias, de 45 anos, que comandará a equipe na reta final da temporada.

O técnico, que estava livre no mercado, foi anunciado pelo clube gaúcho no fim da tarde para substituir o técnico Jair Ventura. Esta será a terceira experiência profissional de Fábio no futebol brasileiro. O comandante já treinou as categorias de base de Rio Branco-SP, União Barbarense, Desportivo Brasil, Grêmio, Internacional, Figueirense, Flamengo e Red Bull Bragantino.

No futebol profissional, Matias comandou o Red Bull Bragantino II na Série A3 do Campeonato Paulista de 2023, e na atual temporada foi auxiliar técnico do Botafogo-RJ e treinou o Coritiba, na Série B do Brasileiro, onde conquistou apenas uma vitória em oito confrontos.

O novo comandante substitui Jair Ventura que foi demitido após a derrota por 4 a 2 contra o Flamengo, na última rodada, no Maracanã. Seu primeiro desafio será no próximo sábado, quando a partir das 18h30 encara o Fortaleza, no estádio Alfredo Jaconi, pela 32.ª rodada do Brasileirão.

Fábio Matias assume o Juventude na 17ª colocação da tabela de classificação, com 34 pontos, mesmo número de Red Bull Bragantino e Athletico-PR, primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: