Jovem capixaba vence Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu
Logo após receber o prêmio, o atleta mirim gravou um vídeo agradecendo a todos pela torcida
Escute essa reportagem

O estudante capixaba Davi Camponez da Silva, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da Juventude, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira (14). O atleta mirim disputou o torneio na categoria até 50kg.
Logo após receber o prêmio, o jovem gravou um vídeo agradecendo a todos que ajudaram e torceram por ele.
“Fala, galera! Eu queria agradecer aos patrocinadores, ao bolsa atleta de Vila Velha, a todas as pessoa que ajudaram na rifa, que torceram por mim e que mandaram energia positiva! Eu não teria chegado aqui e não teria conquistado esse ouro! Valeu, galera! Espírito Santo para frente!", celebrou Davi. (Assista o vídeo abaixo)
De acordo com Fabiano da Silva, que é pai do atleta e conversou com o filho após a conquista da medalha, Davi estava animado.
"Ele estava muito feliz! Eu sempre faço umas análises sobre as lutas com ele e perguntei o que ele achou dos confrontos. Ele me disse que a última luta foi mais difícil porque estava mais cansado, porque ele foi o único atleta que teve quatro lutas. O Alexandre, que viajou com ele, também estava emocionado. Todo mundo estava esperando esse momento para poder liberar a energia depois de ver toda a dedicação do Davi", contou ele.
O garoto viajou para os Emirados na última quarta-feira (09), na companhia de Alexandre Campos, atleta de Jiu-Jitsu há mais de 25 anos, que treina na mesma academia que Davi.
Segundo Fabiano, a decisão de não acompanhar o atleta mirim na viagem foi pensada para ajudar no amadurecimento do filho.
"Nós poderíamos ter ido, eu ou a minha esposa, mas a gente preferiu que outra pessoa fosse para o próprio amadurecimento dele. Imagina que ele decole, com 16 ou 17 anos, ele vai precisar realizar essas viagens sozinho. Então não adianta querer acompanhar em todas as viagens", afirmou Fabiano.
"É dolorido porque ele está do outro lado do mundo. A gente fica pensando se ele comeu, se está se cuidando. Mas ele estar lá sozinho faz com que ele entre em uma zona mental diferente, algo que será bom para ele no futuro", completou ele.
Davi volta para o Espírito Santo no próximo dia 17 de novembro. Após 23 campeonatos disputados em 2022, o pai do jovem revelou que esse momento será de descanso.
"Nós vamos dar umas férias para ele, foram 23 campeonatos para completar o circuito que ele tem que cumprir. Mas vamos continuar a preparação física porque vão vir as festas e ele precisa se cuidar. Se não me engano, no início de janeiro ele já tem outro torneio em Guarapari. Será o primeiro de 2023", revelou Fabiano.
Leia também:
Comentários