X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jornal argentino critica provocação de jovem da seleção brasileira sub-20: ‘Avisem que levou de 6'


Ouvir

Escute essa reportagem

A provocação de Igor Serrote no empate da seleção brasileira com a Argentina no Sul-Americano sub-20 ‘incomodou’ a imprensa e os torcedores argentinos. Após a partida, o lateral do Grêmio mostrou o escudo brasileiro e as cinco estrelas – em referência aos títulos mundiais – às arquibancadas estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela. O gesto irritou os sul-americanos, incluindo o diário esportivo Olé.

“Alguém avise esse bonequinho que na primeira partida ele levou seis”, escreveu o jornal, em sua conta oficial no X (antigo Twitter). A postagem faz referência à goleada aplicada pela seleção argentina no primeiro encontro entre as equipes no Sul-Americano – 6 a 0, com direito a três gols ainda no primeiro tempo.

Além da provocação, Igor foi responsável direto pelo gol de empate da seleção, já no segundo tempo da partida. Quando parecia que o Brasil não teria reação na partida, o lateral acertou belo lançamento para Rayan pela meia direita. O atacante bateu cruzado e superou o goleiro Martinet, aos 32 minutos da segunda etapa, para definir o placar em 1 a 1.

Igor também participou de uma polêmica na reta final da partida, depois de uma entrada violenta em Alex Woiski, que deixou o campo após ser acertado pelo lateral brasileiro. O jogador do Grêmio recebeu somente cartão amarelo no lance, e causou revolta nos argentinos. Após a partida e a provocação das cinco estrelas, jogadores ainda trocaram empurrões dentro de campo.

As duas seleções somam dez pontos e o título será decidido domingo com a disputa da última rodada. O Brasil enfrenta o Chile, enquanto a Argentina vai encarar o Paraguai. A seleção lidera o quadrangular final, com um gol de vantagem sobre o rival. Além disso, entra em campo após os argentinos, já sabendo o placar necessário para ser campeão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: