X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jornais da Espanha enaltecem drible de Endrick em empate do Palmeiras com o Flamengo


Ouvir

Escute essa reportagem

O jogo entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque no domingo pelo Campeonato Brasileiro terminou empatado em 0 a 0. Mesmo sem marcar, o atacante Endrick se destacou com um drible no volante Allan. De costas para o marcador no lance, o atacante colocou a bola entre as pernas do adversário. Festejada pelos torcedores palmeirenses, a jogada repercutiu na imprensa da Espanha.

O jornal "Marca" enfatizou que o drible não dá para ser replicado nem em videogames. "O jovem brasileiro tem um 'highlight' cada vez que entra em campo", escreveu o periódico. "Enquanto seus futuros companheiros comemoravam a virada no jogo contra o Barcelona, o menino viralizou com um 'controle de drible' impossível na partida contra o Flamengo", complementou.

O Diário "As" ressaltou a "categoria" e relembrou as comparações entre Endrick e Ronaldo para dizer que a caneta que ele aplicou em Allan se parece com um lance de "Ronaldinho e Neymar". "O jogador do Palmeiras fez esse drible maravilhoso que tem quatro milhões de visualizações nas redes sociais", escreveu o jornal.

Além da imprensa espanhola, o ex-jogador Raúl, ídolo do Real Madrid e atual técnico do Castilla (categoria de base do clube), elogiou Endrick e se mostrou ansioso para ver o brasileiro com a camisa madridista. A ida do atacante para a equipe da Espanha será no meio deste ano, quando ele completar 18 anos.

"O Endrick já está mostrando no dia a dia que é um grande jogador. Nós temos muita vontade de vê-lo de branco (camisa do Real Madrid), de ajudá-lo, protegê-lo e de (fazer com) que ele se sinta como mais um (membro) da família madridista", disse Raúl durante o Prêmio Laureus 2024, celebração considerada o "Oscar do esporte" que aconteceu em Madri nesta segunda-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: