X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jorge Fossati aposta no veterano Paolo Guerrero por redenção do Peru: 'Motivação bárbara'


O uruguaio Jorge Fossati, de 71 anos, aceitou no fim do ano a missão de assumir o comando da seleção peruana, lanterna das eliminatórias sul-americanas. O treinador acredita que consegue acabar com a sequência dura de sete jogos sem triunfos e resgatar a confiança do torcedor. Nesta segunda-feira ele fez sua primeira convocação e o experiente atacante Paolo Guerrero, de 39 anos, será sua peça de confiança para a volta por cima.

O Peru encara a Nicarágua no dia 22 e no dia 26 a rival é a República Dominicana. Os dois amistosos servirão de preparação para a Copa América dos Estados Unidos, agendada para junho.

"Tenho mantido diálogo constante com Paolo Guerrero. Vejo ele com uma motivação bárbara. É uma pessoa competitiva e espero tê-lo ajudando a seleção", afirmou o treinador, após anunciar aos convocados. O centroavante está sem jogar, mas comprometeu-se a ajudar.

"Pretendemos trazer jogadores que valorizem o time. Aqueles que estão nas melhores condições virão. O fundamental é encerrar esse microciclo (de amistosos) com uma ideia que se reflita nas partidas (da Copa américa)", continuou o técnico, já clamando pelo apoio dos torcedores.

"Estou convencido de que os jogadores têm uma vontade tremenda de defender a seleção e espero que isso chegue ao torcedor peruano porque juntos vamos levar isso adiante", disse, confiante em reerguer a seleção do Peru.

Fossati assume uma seleção em baixa, vindo de derrotas para Japão (amistoso), Brasil, Chile, Argentina e Bolívia, além de empates com Paraguai e Venezuela, todos nas Eliminatórias sul-americanas.

O último triunfo foi em um amistoso com a Coreia do Sul, em junho de 2023, vencido por 1 a 0. Questionado se os adversários dos amistosos era fraco, Fossati garantiu que foram escolhidos visando justamente a Copa América, pois em sua visão estão no mesmo nível.

"Quem subestima os nossos rivais comete um erro gravíssimo. São equipes com características semelhantes às que enfrentaremos na Copa América e nas Eliminatórias", garantiu. Na Copa América, por enquanto só estão definidos os jogos com Chile e Argentina - um rival virá da Concacaf - e nas eliminatórias, apenas em setembro, o time receberá a Colômbia e visitará o Equador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: