X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jokic brilha, Nuggets superam Timberwolves e retomam liderança de conferência na NBA


Cada vez mais candidato ao prêmio de MVP, Nikola Jokic fez mais uma exibição na noite desta quarta-feira. O sérvio comandou a vitória do Denver Nuggets, atual campeão da NBA, sobre o Minnesota Timberwolves por 116 a 107, em casa, em duelo direto pela liderança da Conferência Oeste. Os resultados da rodada confirmaram o Golden State Warriors e o Los Angeles Lakers no play-in, a repescagem dos playoffs.

Em Denver, Jokic foi o cestinha da partida, com direito a um "double-double" de 41 pontos e 11 rebotes, além de sete assistências. MVP das duas últimas temporadas da NBA, o jogador sérvio é o favorito para levar o prêmio pela terceira vez consecutiva. Nesta quarta, superou a marca de 40 pontos pela 20ª vez em sua carreira.

"Nikola sempre abraça o jogo físico. Ele nunca se esquiva", elogiou o técnico dos Nuggets, Michael Malone, que exaltou também a defesa rival. "Rudy Gobert (dos Timberwolves) um dia será um jogador do Hall da Fama. Rudy será considerado um dos melhores defensores de sua geração. E isso mostra o quão bom Nikola é. Não acho que alguém na NBA possa proteger Nikola no confronto individual."

Jokic teve o apoio de Jamal Murray e seus 20 pontos e seis assistências. Michael Porter Jr. contribuiu com 18 pontos e oito rebotes. Pelos Timberwolves, que não contaram com o lesionado Karl-Anthony Towns, Anthony Edwards foi o destaque, com 25 pontos. Gobert, elogiado pelo treinador rival, terminou a partida com dois dígitos em dois fundamentos: 13 pontos e 15 rebotes.

O resultado deixa os Nuggets na liderança da Conferência Oeste, dependendo apenas de si para fechar a temporada regular no topo da tabela. Os atuais campeões da NBA apresentam retrospecto de 56 vitórias e 24 derrotas. Estão logo à frente dos Timberwolves (55/25) e do Oklahoma City Thunder (55/25), que manteve o terceiro posto apesar da vitória sobre o San Antonio Spurs por 127 a 98, em casa.

Ainda com chances de alcançar a primeira colocação nesta última semana da temporada regular, o Thunder foi liderado por Shai Gilgeous-Alexander (26 pontos) e Josh Giddey (20 pontos e 12 rebotes). Os Spurs tiveram o desfalque de Victor Wembanyama.

Também pela Conferência Oeste, o Phoenix Suns superou o Los Angeles Clippers por 124 a 108 e se manteve na briga por uma vaga direta nos playoffs - somente os seis primeiros colocados entram direto nesta fase do mata-mata. Em sétimo lugar, os Suns disputam com o Sacramento Kings (8º) e com o New Orleans Pelicans (6º) a última posição nos playoffs.

Os cinco primeiros colocados do Oeste - Nuggets, Timberwolves, Thunder, Clippers e Dallas Mavericks - já estão classificados. O triunfo dos Suns também tirou os Warriors e os Lakers da briga pela vaga direta nos playoffs. As duas equipes da Califórnia terão que disputar o play-in.

CENÁRIO MAIS ABERTO NO LESTE

Na outra conferência do campeonato, apenas três equipes estão confirmadas nos playoffs: Boston Celtics, Milwaukee Bucks e New York Knicks. Assim, três vagas são almejadas por cinco times: Cleveland Cavaliers (4º), Orlando Magic (5º), Indiana Pacers (6º), Philadelphia 76ers (7º) e Miami Heat (8º). Chicago Bulls (9º) e Atlanta Hawks (10º) terão que disputar o play-in.

O destaque da noite foi o triunfo dos Bucks sobre o Magic por 117 a 99, em casa. O vice-líder buscou sua 49ª vitória (tem 31 derrotas) mesmo sem a presença de Giannis Antetokounmpo, que deve ser desfalque até o início do mata-mata. Bobby Portis chamou a responsabilidade e liderou os anfitriões, com 30 pontos e nove rebotes. Damian Lillard também se destacou, com 29 pontos, nove assistências e seis rebotes. Pelo Magic, o principal jogador em quadra foi Cole Anthony, responsável por 23 pontos.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

Cleveland Cavaliers 110 x 98 Memphis Grizzlies

Atlanta Hawks x Charlotte Hornets

Miami Heat 92 x 111 Dallas Mavericks

Brooklyn Nets 106 x 102 Toronto Raptors

Milwaukee Bucks 117 x 99 Orlando Magic

Oklahoma City Thunder 127 x 89 San Antonio Spurs

Denver Nuggets 116 x 107 Minnesota Timberwolves

Los Angeles Clippers 108 x 124 Phoenix Suns

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Boston Celtics x New York Knicks

Utah Jazz x Houston Rockets

Portland Trail Blazers x Golden State Warriors

Sacramento Kings x New Orleans Pelicans

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: