Jogadores se apresentam à seleção brasileira em meio a seguidos cortes por lesão
Para a lista ficar completa, Dorival espera mais quatro jogadores, que se apresentam na noite desta segunda: Marquinhos, Beraldo, Abner e Raphinha
Escute essa reportagem
Em meio a mais uma série de desfalques na seleção brasileira, os jogadores convocados por Dorival Júnior se apresentaram à comissão técnica nesta segunda-feira. Ao todo, o treinador terá 19 jogadores, dos 23 chamados, para o primeiro treino da equipe nesta Data Fifa, às 16 horas, em São Paulo.
Os primeiros atletas se apresentaram ainda na noite de domingo, principalmente aqueles que jogam no Brasil, porque o Brasileirão não contou com partidas no dia das eleições municipais. A grande maioria se reuniu ao grupo nesta segunda, incluindo Endrick e Rodrygo, do Real Madrid. Vinícius Júnior e Éder Militão, do mesmo time, foram cortados de última hora.
Para a lista ficar completa, Dorival espera mais quatro jogadores, que devem se apresentar na noite desta segunda: os zagueiros Marquinhos e Beraldo, ambos do Paris Saint-Germain; o lateral Abner, do Lyon; e Raphinha, do Barcelona. Os quatro atletas jogaram no domingo, pelos campeonatos europeus.
Embora o primeiro treino esteja marcado para esta tarde, o fim de semana foi de muito trabalho na CBF. Isso porque, mais uma vez, Dorival precisou fazer ajustes de última hora em sua lista inicial de convocados. O treinador precisou chamar o goleiro Weverton, o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Andreas Pereira.
Isso porque o goleiro Alisson, o Éder Militão e o atacante Vinícius Júnior sofreram lesões nos últimos dias, em seus clubes. Antes, nesta mesma convocação, Dorival perdeu o zagueiro Bremer e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Foram, ao todo, cinco jogadores chamados de última hora - Beraldo e Alex Telles completaram a lista.
"É sempre um momento de muita alegria, apesar de estar aí há sete anos na seleção", celebrou Weverton ao se apresentar à seleção. Será a primeira vez do goleiro com a comissão técnica liderada por Dorival Júnior. "Vou fazer o meu melhor para ter a oportunidade de voltar mais vezes. Vou poder mostrar o meu trabalho, pela primeira vez com a nova comissão técnica. É a oportunidade de conhecer o Dorival, um grande treinador."
CORTES EM TODAS AS CONVOCAÇÕES
Dorival assumiu o comando da seleção em janeiro. E, desde então, uma constante no trabalho do treinador é a necessidade de chamar jogadores de última hora por questões físicas. Em sua quarta convocação à frente do time, entre amistosos, Copa América e jogos das Eliminatórias, esta é a que o treinador sofreu mais baixas.
Foram cinco cortes, ao todo. O jogador que vive a situação mais preocupante é Bremer, com um problema no joelho esquerdo. O atleta da Juventus pode ficar afastado dos gramados por até seis meses. Assim, também será desfalque da seleção na próxima convocação, para a Data Fifa de novembro.
Depois de Bremer, a maior preocupação é com o goleiro Alisson. O jogador do Liverpool vem sofrendo com seguidas lesões neste início de temporada europeia. E pode ficar afastado dos gramados por algumas semanas.
A seleção, que treinará no centro de treinamento do Palmeiras nesta Data Fifa, fará duas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, nos próximos dias. A primeira será nesta quinta-feira, contra o Chile, em Santiago. Na terça da semana que vem, o adversário será o Peru em casa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Comentários