X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Paulo rompe tendão de Aquiles e deve desfalcar o Santos pelo resto da temporada


Ouvir

Escute essa reportagem

As notícias sobre João Paulo foram piores do que o Santos esperava. O goleiro passou por exames neste domingo e foi constatada uma ruptura total no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O jogador deve perder o resto da temporada, já que o quadro é cirúrgico e o tempo de recuperação costuma ser de seis a oito meses.

"O goleiro João Paulo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo de América-MG x Santos, no Estádio Independência, passou por exame de ressonância nuclear magnética, neste sábado, teve confirmada ruptura no Tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo e passará por procedimento cirúrgico, com o doutor Mauro Dinato, acompanhado pelo coordenador médico do clube, doutor Rodrigo Zogaib, neste domingo, às 11h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo", disse o Santos, em nota.

João Paulo sofreu a lesão aos 14 minutos do primeiro tempo da derrota para o América-MG por 2 a 1, na Arena Independência, na última sexta-feira. O goleiro fintou Renato Marques, mas acabou se contundindo no lance, que terminou com polêmica. O atacante ficou com a bola, na sequência, e chutou para o gol vazio, gerando inúmeras críticas por parte dos santistas.

O Santos continua divulgando a recuperação do goleiro, que agradeceu os torcedores pelas mensagens de apoio. "Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho, Deus abençoe cada um", afirmou.

Na partida, João Paulo chegou a ser substituído por Gabriel Brazão, que terá sua primeira sequência como titular do Santos. O clube até estudou a possibilidade de contratar um goleiro, após o Paulistão, para brigar por posição de titular, mas optou por apostar nos que já estão no elenco.

O Santos, no entanto, terá tempo para se preparar para o próximo compromisso na Série B. O duelo com o Botafogo-SP será apenas na segunda-feira, dia 3, às 20h, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Apesar da derrota, o Santos ainda permanece na liderança do torneio, com os mesmos 15 pontos do América-MG. O time paulista, no entanto, ainda pode ser ultrapassado na rodada por Goiás (14) e Sport (12).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: