X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca supera Alcaraz e tem golpe mais potente do Australian Open 2025 até agora


Ouvir

Escute essa reportagem

Com uma grande atuação, o brasileiro João Fonseca estreou com vitória no Australian Open nesta terça-feira, 14. O tenista bateu o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (1), 6/3 e 7/6 (5), em 2h23min de partida.

João Fonseca mostrou regularidade e não deu chances para Rublev. Nos tie-breaks do primeiro e terceiro sets, o brasileiro teve controle emocional nos momentos mais decisivos.

Outro fator chamou a atenção na estreia de João Fonseca. O jovem tenista tem o forehand (golpe de direita) mais rápido do Australian Open até o momento, alcançando 181 km/h. O tenista francês Giovanni Mpetshi Perricard chegou a 180 km/h no forehand. O espanhol Carlos Alcaraz atingiu 178 km/h. Veja:

João Fonseca embalou a décima quarta vitória seguida no circuito da ATP. O brasileiro entrou provisoriamente no “top 100? do ranking masculino. “É a minha primeira vez jogando um torneio tão grande, então estou só aproveitando. Quero agradecer muito a essa torcida incrível”, disse João Fonseca.

“Têm muitos brasileiros aqui torcendo por mim e foi um momento incrível. Estava só focado no meu jogo, tentando não colocar muita pressão sobre mim diante de um top 10, e aproveitando a ajuda da torcida. Só estou curtindo e agora vamos para a segunda rodada. Só tenho mais uma coisa a dizer: aqui é Brasil!”, completou.

Na segunda rodada do Australian Open, o prodígio brasileiro irá enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, atual 55º colocado do ranking da ATP.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: