X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca ofusca Zverev no Rio Open e causa furor em primeiro treino após título


Ouvir

Escute essa reportagem

O primeiro treino de João Fonseca após a conquista do seu primeiro título de nível ATP causou furor no Jockey Club Brasileiro, no Rio Open, nesta segunda-feira. O novo tenista número 1 do Brasil ofuscou até mesmo o alemão Alexander Zverev, número dois do mundo e atual vice-campeão do Aberto da Austrália.

Fonseca mobilizou a torcida brasileira antes mesmo de entrar em quadra. Ele foi cercado por crianças em seu caminho até a quadra 6, onde treinou pela primeira vez desde que voltou da Argentina.

Ao redor da quadra, centenas de torcedores gritavam o nome do tenista de 18 anos. Zverev, treinando ao lado, recebeu menor atenção. E quase foi esquecido pelos fãs locais.

Fonseca, mesmo discreto, fazia acenos tímidos ao público, ainda desacostumado com tal assédio. Alguns fãs exibiam até estampas com o nome do atleta em suas camisetas.

É o caso de Jenifer Cardoso, que veio de Aracaju “somente para ver o João”. “Meu marido é louco por tênis. E eu acabei acompanhando por tabela. Mas já faz tempo que acompanho o João. E estou vendo esse crescimento exponencial dele”, disse a fã ao Estadão.

Após levantar seu primeiro troféu ATP da carreira, Fonseca deve estrear no Rio Open nesta terça-feira. Seu adversário será o francês Alexandre Müller, número 60 do mundo. O horário da partida ainda não foi definido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: