X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca derruba favorito em estreia no Next Gen e fatura maior vitória da carreira


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro João Fonseca brilhou em sua estreia no Next Gen Finals, nesta quarta-feira, em Jeddah, na Arábia Saudita, ao derrotar o francês Arthur Fills (20º do mundo) de virada, pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 3/4(9), 4/2, 4/1 e 4/1.

Estreante no torneio, que reproduz o formato do ATP Finals, Fonseca entrou em quadra como um "azarão" na competição. No entanto, seu histórico diante de Fills tem sido favorável já que esta foi a segunda vitória sobre o francês no ano.

No jogo, após um início bastante disputado, Fills conseguiu ser decisivo e abriu vantagem definindo a primeira parcial. A partir daí, o que se viu foi um completo domínio do brasileiro.

João voltou com um jogo mais consistente e minou qualquer chance de reação de Fills que permitiu a virada e amargou uma derrota inesperada em sua estreia no torneio.

"Estou me sentindo muito bem. Desde o começo, imprimi um ritmo muito bom. Fui consistente e mantive meu nível de jogo, foi o mais importante. Mantive a cabeça firme para botar a pressão no saque dele. E consegui vencer os pontos mais importantes", afirmou João Fonseca.

O resultado foi um passo importante para o tenista buscar a classificação no torneio. Nesta fase de grupos, ele volta à quadra nesta quinta-feira para encarar o americano Learner Tien e encerra a sua participação na sexta, diante do checo Jakub Mensik.

Pelas regras do torneio, que reúne os oito melhores tenistas do mundo abaixo de 20 anos, a pontuação é diferente e vence aquele que fizer quatro games em melhor de cinco sets.

Não haverá troca de lados após o primeiro game. Eles trocarão de posição e poderão descansar por 90 segundos após os três primeiros games e também no final do set. Durante o tiebreak, a mudança de lado acontece a cada seis pontos. O intervalo ao final do set será de 90 segundos.

Por fim, outra alteração vai ser o relógio de saque. O tempo entre os pontos será reduzido de 25 para 15 segundos no caso de o ponto ter menos de três golpes. O intervalo entre o primeiro e segundo saque será de oito segundos e um relógio vai mostrar o tempo decorrido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: