X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca admite nervosismo em Buenos Aires e reflete: ‘Coragem foi essencial para vencer’


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro João Fonseca sofreu para vencer pela segunda vez no ATP 250 de Buenos Aires e superou Federico Coria apenas no terceiro set, com virada de 2/6, 6/4 e 6/2, nesta quinta-feira. O jovem tenista de 18 anos admitiu que o nervosismo o atrapalhou no começo e definiu a coragem como a arma para buscar a vaga nas quartas de final.

“Para ser um grande jogador você precisa de concentração. No começo do jogo estava muito nervoso, não estava conseguindo fazer o meu jogo, mas depois, me mantendo positivo mentalmente, com o decorrer (da partida) fui crescendo, me tornando mais agressivo e conseguindo mais os pontos. Creio que no momento difícil, um coisa que já tenho, a coragem foi essencial para vencer”, afirmou o brasileiro.

Em análise franca da partida com Coria, João Fonseca admitiu que o primeiro game da partida poderia definir uma vitória mais tranquila caso ele aproveitasse o break point com 30 a 40. Não conseguiu a quebra e ainda perdeu o saque a seguir. Acabou levando 6 a 2 na parcial com 19 erros não forçados.

“Tive um break point logo no primeiro game. Acho que, se eu fizesse (o ponto), as coisas mudariam um pouco. A forma de eu tirar o nervosismo foi errada, tentei ir mais para as bolas, mexer as pernas, ficar mais nos pontos, ser agressivo mas com margem... Ele defende muito, também é um guerreiro e fica difícil fazer pontos contra ele. Precisei de paciência, fiz muito bem de me manter positivo e busquei uma maneira de buscar o jogo”, explicou o brasileiro.

João Fonseca aproveitou para celebrar a ajuda das arquibancadas, com muitos brasileiros o apoiando e o empurrando para a virada. “Gosto muito de jogar com a torcida, ela me ajuda nos momentos difíceis, me mantém positivo”, frisou. “Sei que havia a rivalidade, mas os brasileiros fazem bastante e foi bom para mim. Espero que na próxima (partida) possam fazer o mesmo.”

O tenista ainda enfatizou que tem bastante maturidade quando está em quadra, mesmo com somente 18 anos, e voltou a falar de seu espírito de luta durante os jogos. “Gosto da minha coragem durante a partida, a maturidade que tenho para enfrentar esses desafios e aproveito isso, busco encontrar o positivo nas dificuldades.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: