X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Irlanda desperdiça pênalti e fica no empate sem gols com a seleção da Bélgica


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um jogo de muitas transpiração e pouca criatividade, a Irlanda enfrentou a Bélgica e ficou no empate de 0 a 0 neste sábado, em Dublin, na capital irlandesa. No lance mais decisivo do confronto os donos da casa desperdiçaram a chance da vitória ao perder um pênalti.

Os belgas vinham de seis vitórias consecutivas sobre Estônia, Azerbaijão e Áustria - venceu cada seleção duas vezes, respectivamente -, e agora dá sequência ao seu planejamento encarando a Inglaterra na próxima terça.

Logo aos 2 minutos, Ogbene recebeu bom passe, mas pecou na finalização e perdeu grande chance de fazer 1 a 0 na Bélgica. A Irlanda perdeu a única chance clara do primeiro tempo aos 28 minutos, com um pênalti perdido por Ferguson. Ele bateu a cobrança no meio, e o goleiro Sels brilhou e salvou a Bélgica.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, com muita disputa no meio de campo, além de demasiadas faltas, a Irlanda não conseguiu ameaçar os visitantes. Mesmo com mais posse de bola, a equipe da casa teve poucos lances de perigo.

Em fase de reformulação, a Bélgica aproveitou o amistoso para testar novos jogadores. O zagueiro Wout Faes e os atacantes Dodi Lukabakio, Jeremy Doku e Leandro Trossard começam a ganhar espaço na equipe nacional. O experiente Lukaku começou o jogo no banco. Como remanescentes da velha geralção Koen Casteels, Youri Tielemans e Michy Batshuayi seguem fazendo parte do grupo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: