X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional defende diante do Atlético-GO os 100% no Beira-Rio pelo Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em uma semana de recuperação, o Internacional quer se reabilitar no Campeonato Brasileiro após a derrota na última rodada. Para isso, joga diante do seu torcedor, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela quarta rodada. O adversário é o Atlético-GO, que ainda não pontuou.

O Inter começou bem vencendo o Bahia por 2 a 1, em casa, e o Palmeiras por 1 a 0 fora. Na última rodada, porém, foi superado pelo Athletico por 1 a 0, em Curitiba (PR). No meio de semana, venceu a primeira na Copa Sul-Americana, batendo por 2 a 1 o Delfin-EQU.

A grande questão para o técnico Eduardo Coudet é a condição física dos jogadores. Como o time jogou na quinta-feira, alguns titulares podem ser poupados. Mas a tendência é que ele escale o que tiver de melhor, pelo menos no aspecto físico.

A boa notícia é que o volante Fernando, que estava no departamento médico, pode ficar à disposição. O meia Gustavo Prado e o atacante Wesley devem seguir entre os titulares. Já o atacante Wanderson, com lesão no tornozelo, deve voltar apenas no final de maio.

Coudet valorizou a vitória na Sul-Americana e exaltou os seus benefícios. "Era uma vitória muito necessária, quase incondicional. Precisávamos dela. Estou feliz pelo esforço que os jogadores fizeram e isso nos motiva para a sequência, tanto no Brasileirão quanto na própria sul-americana."

O início do Atlético-GO está sendo bem preocupante com três derrotas. Perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, em casa, e depois por 1 a 0 para o Botafogo, no Rio. Na última rodada, sofreu com expulsões e foi derrotado por 3 a 0 para o São Paulo em Goiânia.

O técnico Jair Ventura, agora pressionado, será obrigado a fazer três mudanças em relação ao jogo passado. Acontece que o zagueiro Luiz Felipe está suspenso, o volante Baralhas não pode atuar por força de contrato, já que está emprestado pelo rival, e o meia Alejo Cruz será poupado.

Sendo assim, Adriano Martins, Rhaldney e Maguinho serão titulares nos respectivos setores. Na defesa, Adriano se recuperou de um choque na cabeça sofrido contra o Flamengo na estreia e já iria voltar a ser titular de qualquer forma.

Jair Ventura evitou apontar culpados pelo momento e pediu foco no próximo jogo. "Não trabalho para achar vilão. Eu não vou responsabilizar um jogador ou outro. Nem quando perde nem quando ganha. O que temos que fazer é nos concentrar no próximo jogo e fazer diferente."

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-GO

INTERNACIONAL - Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique, Maurício e Gustavo Prado; Wesley e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Roni, Maguinho, Sahylon e Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez. Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO - Edina Alves Batista (SP).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: