X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Interino do Corinthians lamenta falta de pontaria contra Cruzeiro: 'Estratégia funcionou'


Ouvir

Escute essa reportagem

Técnico interino do Corinthians, Raphael Laruccia afirmou que a estratégia montada para enfrentar o Cruzeiro neste domingo funcionou apesar de o confronto no Mineirão ter terminado 3 a 0 para o time mineiro.

"De uma maneira geral a estratégia funcionou", afirmou Laruccia, completando que o placar elástico deixou a falsa sensação de superioridade do adversário. "O que diferenciou bastante é que eles foram mais felizes acertando o alvo. Foram 12 finalizações do Cruzeiro, e 11 para nós. Mostra um certo equilíbrio, e temos de ter essa consciência."

Após vencer o Vitória na quinta-feira, o Corinthians tinha a chance de deixar a zona de rebaixamento neste domingo, mas permanece na 17ª posição com 12 pontos em 15 rodadas. "Falta tempo para trabalhar e para treinar", afirmou ele. "Temos descansado e conversado bastante, mas não conseguimos treinar. São dois dias entre um jogo e outro. É muita conversa, tentar montar estratégias olhando o que o adversário pode oferecer."

No primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0, o Corinthians chegou a marcar, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. "O segundo gol (do Cruzeiro) ainda tem o componente de ter saído depois do gol anulado. A gente sai de um 1 a 1 e o jogo vira para 2 a 0", afirmou o técnico, que lamentou a perda de concentração com a situação.

"Isso acontece também um pouco devido ao desgaste. A gente vem numa sequência de dois jogos com um dia de descanso a menos que o adversário", completou Laruccia, lembrando que o Cruzeiro jogou na quarta-feira, diante do Criciúma, em Santa Catarina.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Vasco, em São Januário, na quarta-feira. O time do Rio venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo na reabertura do Beira-Rio após as enchentes no Rio Grande do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: