X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter fica no empate com o Corinthians e acaba Brasileiro em segundo


Na noite de decisão do Campeonato Brasileiro, Inter e Corinthians não saíram do 0 a 0 no Beira-Rio na quinta-feira (25) em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians acabou o Campeonato em 11º lugar com 51 pontos. E o Inter em 2º com 70, apenas um ponto atrás do campeão Flamengo.

O primeiro tempo foi bastante morno. O Corinthians que estava praticamente só cumprindo tabela no jogo não criou chances. O Inter, que estava firme na luta pelo tão esperado título brasileiro, foi lento e abusou de cruzamentos e passes errados. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 23 minutos, quando o meia Edenílson invadiu a área a dribles e deu um chute forte, cruzado e rasteiro para boa defesa do goleiro Cássio. Aos 30, o Colorado chegou a ter um pênalti marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Na jogada, o lateral-esquerdo Moisés cruzou para trás. A bola bateu no braço esquerdo do volante Ramiro que havia dado um carrinho. Mas, com o auxílio do VAR, a penalidade foi anulada.

A outra chance perigosa dos gaúchos na etapa inicial foi aos 44 minutos. O centroavante Yuri Alberto recebeu um bom passe do meia Patrick e deu uma cavadinha por cima do goleiro Cássio para balançar as redes. Mas, o atleta colorado estava realmente impedido. E o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou o gol. A maior alegria dos colorados na primeira parte do jogo veio do Estádio Morumbi, quando o centroavante Luciano colocou o Sâo Paulo na frente. O resultado era até superior ao que o Inter precisava. Vitória do time do Morumbi. Assim, o Flamengo ficava com 71 pontos na liderança e o Inter, com 70, na vice-liderança, dependia apenas de um gol para ser tetracampeão.

Imagem ilustrativa da imagem Inter fica no empate com o Corinthians e acaba Brasileiro em segundo
Inter e Corinthians ficaram no 0 a 0 |  Foto: Ricardo Duarte/ Internacional/ Divulgação

A volta do intervalo em Porto Alegre teve o Inter forçando o ritmo em busca da vantagem. A primeira chance veio aos quatro minutos. O goleiro Cássio fez um milagre e evitou o gol em cabeçada do volante Edenílson. Aos poucos o Inter foi forçando mais

Nem o gol de empate do Flamengo, com Bruno Henrique, tirou a motivação do Colorado. A situação continuava a mesma. O título do Inter dependia apenas de um gol. A torcida colorada estava ansiosa para colocar fim na longa espera pela principal taça do futebol brasileiro. As poucas pessoas nas arquibancadas do Beira-Rio fizeram festa quando o São Paulo pulou novamente na frente, com o gol de Pablo.

Aos 18 minutos, em Porto Alegre, Caio Vidal fez uma bela jogada na entrada da área e soltou uma bomba rasteira. A bola explodiu na trave. A pressão do time do Sul era baseada em uma sequência de escanteios. Até que, aos 22 minutos, o técnico Abel Braga fez duas trocas. Entraram Abel Hernández e Thiago Galhardo. Saíram Yuri Alberto e Praxedes. A bola ficava praticamente o tempo todo nos pés dos jogadores do Inter, mas a equipe forçava muito em cruzamentos e não tinha a chance clara. Aos 32, mais duas mudanças do Abel Braga. Heitor e Caio Vidal saíram. E entraram Peglow e Lucas. Aos 36, o zagueiro do Inter Lucas Ribeiro subiu mais alto do que todo mundo e mandou de cabeça para fora perdendo outra boa chance. Por incrível que pareça o Inter ainda marcou o gol que seria do título aos 51 minutos com Edenílson. Mas o atleta estava realmente impedido e o lance foi invalidado. Aos 54, outra chance. Depois do bate e rebate na área e o zagueiro Lucas Ribeiro bateu forte por cima. Foi a última chance. Assim, o Internacional segue esperando o título brasileiro que não conquista desde 1979.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: