X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter de Milão volta a ser campeã italiana após 11 anos


Imagem ilustrativa da imagem Inter de Milão volta a ser campeã italiana após 11 anos
Inter de Milão quebrou sequência de 9 títulos consecutivos da Juventus |  Foto: Reprodução Twitter @Inter

Internazionale voltou a comemorar o título de campeã italiana depois de 11 anos. Neste domingo (2), a conquista foi obtida fora de campo, com o empate entre Sassuolo e Atalanta, por 1 a 1.

O time de Bérgamo era o único que ainda poderia alcançar a Inter de Milão, líder com 82 pontos a quatro rodadas do fim da Serie A, mas foi a 69 e perdeu as chances matemáticas.

O último troféu do clube na liga italiana, que agora chega a 19 e ultrapassa o rival Milan, havia sido conquistado na temporada 2009/10, quando o time treinado por José Mourinho levou a tríplice coroa, vencendo também a Copa da Itália e a Champions League.

A conquista da equipe hoje comandada por Antonio Conte, 51, quebra uma sequência de nove títulos nacionais consecutivos da Juventus. Os três primeiros foram obtidos justamente com Conte (2012, 2013 e 2014). Depois da passagem pelo time de Turim, o técnico trabalhou na seleção italiana e no Chelsea (onde faturou uma Premier League), até chegar à Inter para a temporada 2019/20.

Após os vice-campeonatos da Serie A e da Liga Europa no ano passado, o time azul e preto não deu chance para os rivais e arrancou para a taça no segundo turno. O atacante belga Romelu Lukaku, com 21 gols (vice-artilheiro) e 10 assistências até agora, foi o grande destaque da campanha vitoriosa.

A Juventus, dona de 36 taças e atualmente treinada por Andera Pirlo, 41, faz uma temporada 2020/21 bem abaixo das expectativas. Eliminada nas oitavas de final da Champions League pelo Porto, a equipe que conta com o artilheiro Cristiano Ronaldo (27 gols na liga até agora) ainda luta para se garantir na edição seguinte da competição europeia.

Precisa ficar entre os quatro primeiros e está na terceira posição, com os mesmos 69 pontos da Atalanta e do Milan (quarto colocado). A briga pela Champions ainda reúne Napoli (67 pontos) e Lazio (64, com um jogo a menos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: