X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter de Milão mantém 100% no ano com 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões


Pela nona vez em nove jogos em 2024, a Inter de Milão saiu de campo celebrando uma vitória. A nova vítima do time italiano, com 100% de aproveitamento neste ano, foi o Atlético de Madrid, que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça, no Giuseppe Meazza, em Milão.

Sobrando contra os adversários de seu país (lidera o Italiano com nove pontos de vantagem sobre a Juventus e um jogo a menos), a Inter de Milão sofreu para superar o esquema defensivo montado pelo técnico Diego Simeone. Agora enfrenta o time espanhol no dia 13 de março, no estádio Metropolitano, em Madri, com a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, na qual é atual vice-campeã.

O time de Milão, que havia marcado 21 vezes em suas oito primeiras vitórias em 2024, só conseguiu tirar o zero do placar aos 34 minutos do segundo tempo, com o atacante Arnautovic aproveitando rebote do goleiro Oblak após finalização de Lautaro Martinez. Livre de marcação, ele tocou de pé esquerdo para o gol.

O atacante austríaco entrou no time de Simone Inzaghi na volta para o segundo tempo substituindo Markus Thuram. E já havia desperdiçado duas chances claras antes de marcar o gol que garantiu o triunfo do time da casa. O Atlético de Madri teve poucas chances e nas cinco finalizações que conseguiu contra o gol de Sommer mandou todas para fora.

Antes de decidirem a vaga em março, as equipes voltam a jogar nos campeonatos nacionais. A Inter entra em campo no domingo contra o Lecce, e o Atlético de Madri, quarto colocado no Espanhol, enfrenta o lanterna Almería.

Na outra partida das oitavas de final da Liga dos Campeões disputada nesta terça-feira, o holandês PSV empatou com o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 1 a 1, no Philips Stadium, em Eindhoven.

O time alemão saiu em vantagem com Malen, que já defendeu a equipe holandesa, aos 24 minutos do primeiro tempo, e não comemorou, e o PSV conseguiu o empate com De Jong cobrando pênalti aos 11 minutos do segundo tempo. Os times voltam a se encontrar no dia 13 de março, na Alemanha. Novo empate leva a disputa para a prorrogação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: