X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Imprensa internacional põe Botafogo no 'grupo da morte' e destaca Flamengo e Palmeiras, de Abel

foto autor
Estadão Conteúdo
05/12/2024 - 19:28

Ouvir

Escute essa reportagem

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo teve destaque na imprensa internacional após o sorteio do Mundial de Clubes. O jornal "Marca", por exemplo, colocou o Atlético de Madrid no "grupo da morte", justamente por estar ao lado do clube carioca e do Paris Saint-Germain. O outro representante é o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, o país sede.

O "As" também citou o Botafogo em suas publicações e exaltou o fato do clube ter vencido recentemente a Copa Libertadores. O time carioca vem sendo tratado na imprensa como o time brasileiro com mais chances de surpreender na competição.

Já o "The Sun" tratou o Flamengo como o "gigante brasileiro" ao analisar o grupo do Chelsea. O tabloide também apontou o zagueiro David Luz como um dos destaques do clube rubro-negro. No entanto, o jogador vem sendo apenas a quarta opção do sistema defensivo do time, atrás também de Léo Pereira, Fabrício Bruno e Léo Ortiz.

David Luiz teve uma longa passagem pelo Chelsea, com 248 jogos e 18 gols. Ele, inclusive, esteve no time que acabou perdendo a final do Mundial de Clubes para o Corinthians. Também estão no Grupo D: León, do México, e Espérance de Tunis, da Tunísia.

Já a imprensa portuguesa exaltou o nome de Abel Ferreira. No portal "O Jogo", o nome do Palmeiras chegou a ser ignorado. Ao falarem sobre o grupo do Porto, destacaram o nome do treinador português e de Lionel Messi, do Inter Miami. Só o Al Ahly, do Egito, foi citado.

O Palmeiras, inclusive, se empolgou com a participação no Mundial, que será realizado entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Nas redes sociais, o time alviverde foi seguido pelo Porto e exibiu o momento no "X", o antigo Twitter. O clube português entrou na brincadeira e comentou na publicação.

Além de Palmeiras, Flamengo e Botafogo, o Fluminense também estará no Mundial e caiu no grupo considerado mais fraco, com Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

O jornal alemão "Bild" respeitou a tradição do Fluminense, mas tratou o clube sul-africano como "completamente desconhecido". O Mamelodi Sundowns conseguiu presença no torneio através do ranking da Confederação Africana de Futebol.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso