X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Iga Swiatek se vinga de Wimbledon, bate Svitolina e avança às quartas do WTA 1000 de Dubai


Principal favorita no WTA 1000 de Dubai, a polonesa Iga Swiatek teve uma vitória com gostinho de revanche nesta quarta-feira. A líder do ranking se reencontrou com a ucraniana Elina Svitolina, algoz em Wimbledon de 2023, há sete meses, e venceu sem problemas para avançar às quartas de final.

Apesar de o jogo ser considerado de risco, Swiatek foi dominante do início ao fim para ganhar após 1h25 de disputa. O primeiro set durou somente 29 minutos e foi um passeio. A polonesa quebrou o serviço da rival nos games quatro e seis e fechou em 6/1.

A polonesa continuou dominando as ações e já abriu o set seguinte com quebra, depois abriu 2 a 0. Em parcial mais equilibrada, Svitolina buscou a igualdade em 2 a 2 e depois em 4 a 4 após novamente ficar dois games de desvantagem.

A reação da ucraniana parou por aí. Iga Swiatek quebrou pela terceira vez na parcial e depois sacou para fechar a vitória em 6/4 e abrir vantagem no confronto de 2 a 1. Nas quartas de final, nesta quinta-feira, a adversária será a chinesa Qinwen Zheng, vencedora do embate com a russa Anastasia Popatova por 6/3 e 6/2.

"Fisicamente me sinto bem. Foi exatamente nisso que trabalhamos durante o período de preparação. Cada partida é mais um desafio, mas não me sinto mal. Hoje em quadra não senti que Elina estava mais descansada e fiz bem o meu trabalho", celebrou Iga.

DEMAIS RESULTADOS

Quarta favorita em Dubai, Elena Rybakina teve trabalho para avançar às quartas de final. O triunfo diante da polonesa Magdalena Frech veio somente no terceiro set, parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 6/4.

A rival da casaque será a italiana Jasmine Paolini, que continua surpreendendo em Dubai. Após bater Bia Haddad na estreia e Leilah Fernandez, derrubou mais uma cabeça de chave, desta vez a grega Maria Sakkari, oitava favorita, com 6/4 e 6/2 nesta quarta-feira.

Cabeça de chave 3, a americana Coco Gauff passou pela checa Karolina Pliskova, parciais de 2/6, 6/4 e 6/3 e encara a russa Anna Kalinskaya, que eliminou a letã Jelena Ostapenko com 6/4 e 7/5.

A outra partida das quartas será entre a checa Marketa Vondrousova (anotou um duplo 6/2 sobre a russa Liudmila Samsonova) e a romena Sorana Cirstea (fez 3/6, 6/3 e 7/5 diante da croata Donna Vekic).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: