X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ídolo do Liverpool desabafa após vice da Eurocopa e compara com Brasil: 'Não temos tradição'


Ouvir

Escute essa reportagem

O segundo vice seguido da Inglaterra na Eurocopa decepcionou não só a torcida inglesa nas arquibancadas, mas também ex jogadores da seleção. Ídolo do Liverpool aposentado desde 2013, o zagueiro Jamie Carragher publicou nas redes sociais um vídeo que viralizou falando sobre a falta de tradição da seleção inglesa.

Carragher, que atualmente é comentarista na emissora SkySports, diz na gravação que a Inglaterra não tem um histórico vitorioso de levantar troféus e comparou o país com a seleção brasileira. "Não somos um país que ganha troféus. Não somos o Brasil. Não somos uma seleção que tem a tradição de ganhar títulos por muitos anos. Sim, nós queremos mudar isso", desabafou o comentarista.

Sobre o futuro treinador da Inglaterra, já que Gareth Southgate anunciou sua saída da equipe após perder a Eurocopa, Jamie Carragher afirmou que não vê os treinadores dispostos a assumir o cargo na seleção, principalmente os técnicos mais famosos e considerados de 'alto nível' do futebol mundial.

"Não consigo imaginar tantos treinadores imaginando 'eu vou assumir isso após Gareth Southgate'. Não há muito espaço para melhorar isso. Nós continuamos com a obsessão de ter esses grandes treinadores de nível internacional, mas te garanto que para vocês, da Inglaterra, que mais de 90% nunca ouviu falar do treinador espanhol antes dessa Eurocopa. Os melhores treinadores estão na Liga dos Campeões porque é lá que eles querem estar. Futebol internacional, pra mim, é sobre os jogadores", completou.

Em sua conta no Instagram, publicou uma foto em agradecimento ao trabalho de Gareth Southgate ao longo dos oito anos que treinador esteve à frente da Inglaterra. Na sequência, afirmou que o melhor nome para assumir a posição trata-se de Eddie Howe, atual treinador do Newcastle.

Southgate se despede do cargo na seleção inglesa amargando dois vice campeonatos na Eurocopa, além de ter levado o time para uma semifinal da Copa do Mundo, em 2018, e uma quartas de final, no Mundial do Catar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: