X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hummels anuncia aposentadoria e agora só quatro alemães do 7 a 1 seguem na ativa; veja quais


Ouvir

Escute essa reportagem

Mats Hummels, zagueiro titular da Roma e vice-campeão da Champions League na última temporada, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira, aos 36 anos. O jogador estava no elenco da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, no 7 a 1 diante do Brasil, e amplia a lista de aposentados que entrou em campo no Mineirão.

Ao pendurar as chuteiras ao final desta temporada, terminando o ano com a equipe italiana, apenas quatro atletas alemães, que atuaram na semifinal do Mundial de 2014, seguirão em atividade: Manuel Neuer, Jérôme Boateng, Thomas Muller e Julian Draxler. Os demais, já encerraram suas atividades no futebol.

Hummels foi titular naquela tarde de 2014, em Belo Horizonte. Ele formou a dupla de zaga ao lado de Boateng, mas pouco precisou fazer na goleada por 7 a 1. Também iniciou a final com a Argentina, no Maracanã – vitória por 1 a 0, que permitiu aos alemães comemorarem o tetracampeonato mundial no Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Hummels anuncia aposentadoria e agora só quatro alemães do 7 a 1 seguem na ativa; veja quais
Hummels foi titular da Alemanha no Mundial de 2014, no Brasil. Foto: Fabio Motta/Estadão

Revelado pelo Bayern de Munique, Hummels se destacou profissionalmente em sua primeira passagem pelo Borussia Dortmund, entre 2008 e 2016; depois, retornou ao clube de Munique, onde permaneceu até 2019. Antes de se transferir para a Itália, colecionou mais cinco temporadas em Dortmund. Ao todo, soma seis títulos de Bundesliga e quatro Copas da Alemanha ao longo de sua carreira.

A Roma foi a primeira equipe que Hummels defendeu fora da Alemanha. O zagueiro chegou no período em que a equipe esteve sob o comando de Daniele De Rossi. No entanto, duas semanas após sua chegada, viu a demissão do técnico. Voltou a ganhar mais minutos em campo com o treinador Claudio Ranieri.

A aposentadoria de Hummels também ocorre após um período em baixa na Roma. Pelas oitavas de final da Liga Europa, o zagueiro teve uma atuação abaixo da crítica diante do Athletic de Bilbao, sendo expulso ainda no primeiro tempo do duelo de volta – em que a Roma chegou com vantagem à Espanha – e viu o time levar a virada e ser eliminado no agregado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: