X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Souza agradece Corinthians e vibra por convocação de Ancelotti: ‘Coroar esse momento incrível’


Ouvir

Escute essa reportagem

Hugo Souza viveu um momento inesquecível nesta segunda-feira. O goleiro do Corinthians foi convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira principal e recebeu a notícia ainda no aeroporto, cercado por companheiros de time que vibraram com a conquista.

Com gritos de “Hugo, Hugo!” ecoando no saguão, os atletas comemoraram com abraços, fotos e aplausos. Emocionado, o goleiro segurou a camisa da seleção e posou com o grupo antes do embarque para Buenos Aires.

A delegação alvinegra seguiu para a Argentina, onde enfrenta o Huracán nesta terça-feira, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Hugo, cercado por companheiros, fez questão de abraçar um por um, visivelmente emocionado com a convocação. Nas redes sociais, publicou uma mensagem de agradecimento com tom religioso.

“E todos hão de ver quão grande é o meu Deus... Gratidão a Deus, à minha família, minha namorada, meus amigos, ao Corinthians, à Fiel torcida e a todos que fazem parte desse momento especial na minha vida! Convocado para seleção brasileira, glória a Deus!”.

“Estou tremendo até agora, para ser sincero. Estou muito feliz. É para coroar esse momento incrível que estou vivendo aqui. Agradecer a Deus e à minha família que sempre estiveram ao meu lado. Agora é hora de aproveitar esse momento da melhor forma possível”, afirmou.

“Agradecer ao Corinthians, à torcida, todo mundo que me apoiou e torce por mim, que estendeu a mão por mim e tem carinho pelo meu trabalho. Todos vocês fazem parte disso. Meu coração está cheio de gratidão”, completou o camisa 22.

Hugo ainda brincou com o fato da seleção usar o CT Joaquim Grava como base de treinos em datas recentes. “Bom que já conheço e estou ambientado. Estarei em casa e serei o anfitrião.”

Com apenas 26 anos, Hugo se torna o primeiro goleiro do Corinthians a ser convocado para a seleção desde Cássio, ídolo da torcida, que disputou a Copa do Mundo de 2018 e foi campeão da Copa América em 2019.

Corinthians joga a vida na Sul-Americana em duelo na Argentina

O elenco do Corinthians encerrou nesta segunda-feira sua preparação para o duelo diante do Huracán, pela Copa Sul-Americana. A atividade foi realizada no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte, antes do embarque para Buenos Aires. Com vídeos táticos, exercícios físicos e treinos de bola parada, Dorival Júnior trabalhou o time para o confronto que definirá o futuro do clube na competição.

Com oito pontos no Grupo C, o Corinthians precisa vencer por quatro gols de diferença para ultrapassar o próprio Huracán, líder com 11, e garantir vaga direta nas oitavas. Em caso de vitória simples, o Corinthians avança aos playoffs. Empate ou derrota só classificam o time se o América de Cali tropeçar diante do Racing-URU. No primeiro turno, o Huracán venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena.

O zagueiro Cacá falou sobre o clima no grupo. “É o jogo da vida. Todo mundo concentrado, focado. O professor pediu muita entrega e concentração. Vamos entrar em campo para competir e conquistar essa vitória.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: