X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Calderano é eliminado nas quartas de final do Smash China


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro Hugo Calderano se despediu do Smash China, competição disputada em Pequim, nesta sexta-feira. O melhor mesa-tenista do Brasil foi superado pelo chinês Ma Long, uma das lendas do esporte, nas quartas de final. O atleta da casa levou a melhor pelo placar de 4 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/4, 11/7 e 11/7, em 34min de confronto.

Ma Long é o atual sexto colocado do ranking mundial, mas é considerado lenda do tênis de mesa por causa das seis medalhas de ouro em Jogos Olímpicos que ostenta em seu currículo - foi bicampeão no individual nos Jogos do Rio-2016 e de Tóquio, em 2021. Terceiro do mundo, Calderano não conseguiu fazer valer seu melhor status no ranking nesta temporada.

O brasileiro não costuma ter sucesso contra o rival chinês. Em seis confrontos na história, Calderano perdeu todos. Ma Long perdeu apenas dois sets para o rival brasileiro. Na sequência, o chinês vai enfrentar o vencedor do confronto local entre Lin Gaoyuan e Liang Jingkun.

O Brasil também foi representado por Bruna Takahashi na competição. Na quinta-feira, a 25ª colocada do ranking foi eliminada nas oitavas de final pela sul-coreana Suh Hyo Won (31ª).

O Smash da China garante 2 mil pontos para o campeão no ranking mundial e mil e quatrocentos pontos para o vice-campeão. Calderano, eliminado nas quartas de final, vai somar 350 pontos e dificilmente vai se manter na 3ª posição do ranking mundial.

O próximo compromisso de Hugo Calderano no calendário internacional será o Pan-Americano de tênis de mesa, em San Salvador, capital de El Salvador, entre 13 e 20 de outubro. Este será o primeiro torneio em que Calderano vai jogar duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, que vem a ser sua namorada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: