X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Calderano derrota forte francês e é campeão do WTT Contender de tênis de mesa na Eslovênia


Ouvir

Escute essa reportagem

Com a Olimpíada de Paris cada vez mais próxima, o mesa-tenista Hugo Calderano vem demonstrando evolução: um mês depois de vencer o WTT Contender do Rio de Janeiro, o brasileiro conquistou, neste domingo, o título do WTT Contender de Liubliana, na Eslovênia. As duas competições integram o Circuito Mundial de tênis de mesa.

O troféu em solo europeu veio com uma vitória por 4 sets a 0 (11/9, 11/5, 11/7 e 11/9) sobre o francês Felix Lebrun, quinto colocado no ranking mundial. Calderano, atualmente o sexto do mundo, festejou sua sétima conquista no circuito da WTT, iniciado em 2021. Ele só é superado pelo chinês Wang Chuqin, dono de nove taças.

"Claro que não esperava vencer por 4 a 0 um jogador incrivelmente forte. Apenas me concentrei no meu jogo e no que precisava fazer. Felizmente, as coisas correram do meu jeito desde o início e estou muito feliz por ter conseguido jogar tão bem e ter fechado o jogo tão rapidamente", comemorou o brasileiro.

Na decisão, o primeiro game foi equilibrado e Lebrun chegou a empatar por 9 a 9 antes de Calderano fechar em 11 a 9. A partir daí, o brasileiro dominou, com bons golpes de backhand e contando com erros do francês, fechando as parciais seguintes em 11/5 e 11/7. No game decisivo, o brasileiro se manteve concentrado e fechou a partida.

Com o triunfo, o brasileiro leva vantagem de dois triunfos a um diante de Lebrun. O francês levou a melhor na final do WTT de Goa, na Índia, em janeiro, mas foi superado no WTT Champions de Incheon, na Coreia do Sul, em março passado. Os dois disputam a quinta posição no ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), cujas quatro primeiras colocações são dominadas por atletas chineses.

Em toda a campanha em Liubliana, Hugo Calderano cedeu dois games em cinco jogos. Na estreia, o mesa-tenista derrotou o dinamarquês Anders Lind por 3 a 1. Em seguida, passou pelo sul-coreano An Jaehyun (3 a 0) e pelo sueco Mattias Falck (3 a 1). Neste domingo, para chegar à final, superou o sul-coreano Cho Daeseong por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/2 e 12/10.

Antes de Paris-2024, Calderano ainda competirá no WTT de Lagos, na Nigéria, de Tunis, na Tunísia, e de Bangcoc, na Tailândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: