X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hoffenheim vence por 3 a 2 e encerra série invicta do Borussia Dortmund no Alemão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Borussia Dortmund foi surpreendido pelo Hoffenheim neste domingo pela 23ª rodada do Campeonato Alemão e, mesmo atuando em seu estádio, o Signal Iduna Park, saiu derrotado por 3 a 2. O resultado colocou fim a uma série invicta de oito jogos do Dortmund no campeonato.Já o Hoffenheim estava sem vencer havia oito jogos no Alemão.

O resultado interfere nas projeções das equipes para a disputa das copas europeias da próxima temporada. Quarto colocado e, no momento, último classificado do país para a Liga dos Campeões, o Dortmund viu Stuttgart abrir seis pontos de vantagem (47 a 41) na terceira posição. A rodada só não foi pior porque o Leipzig também perdeu e permanece um ponto atrás.

Já o Hoffenheim diminuiu a distância para o Frankfurt, que ocupa o sexto lugar e a vaga para a Liga Conferência, para quatro pontos (34 a 30). O Frankfurt também jogou neste domingo e só empatou com o Wolfsburg em 2 a 2, mesmo jogando em seu estádio.

Lacroix e Behrens marcaram para o Wolfsburg ainda no primeiro tempo. O Frankfurt fez um na primeira etapa, com Philip Max, mas só conseguiu o empate aos 47 minutos do segundo tempo com Marmoush.

A última vez que o Hoffenheim disputou uma copa europeia foi na temporada 2018/19, quando caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões, sem conseguir vencer um jogo contra Shakhtar Donetsk, Manchester City e Lyon.

O primeiro gol em Dortmund aconteceu após uma falha da defesa do time da casa. O atacante Bebou aproveitou e marcou, aos 2 minutos. O Borussia Dortmund conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Malen e Schlotterbeck (de cabeça), ambos com assistência do veterano Marco Reus.

O atacante Beier deu a vitória ao Hoffenheim com dois gols no segundo tempo. No primeiro, aos 16 minutos, ele arriscou de longe, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro Meyer. Três minutos depois, o atacante recebeu passe de Stach dentro da área e chutou no meio do gol.

Beier assumiu a artilharia isolada do Hoffenheim com 10 gols no Alemão. Ele estava empatado com o atacante croata Kramaric, que havia marcado contra o Dortmund no primeiro turno.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund vai a Berlim enfrentar o Union Berlin no sábado, e no domingo o Hoffeinhem recebe o Werder Bremen em um confronto direto, já que ambos têm 30 pontos na tabela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: