X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hamilton elogia novo carro da Mercedes após teste no Bahrein: 'Mais agradável de dirigir'


Terceiro mais rápido do segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o inglês Lewis Hamilton era só elogios ao novo carro da Mercedes. Depois de sofrer bastante na temporada passada, o futuro piloto da Ferrari mostrou empolgação com o modelo W15.

George Russell já havia elogiado a evolução do carro na quarta-feira, e agora foi a vez de Hamilton também dar seu parecer favorável. "Foi um dia produtivo na pista", avaliou o inglês, que registrou 123 voltas em seu primeiro dia de testes com a Mercedes e ficou 1s145 atrás do tempo estabelecido por Carlos Sainz, da Ferrari, o melhor da quinta-feira.

"Reunimos muitos aprendizados sobre o W15, tanto em nosso trabalho de longa duração quanto em volta única. Claramente fizemos uma melhoria no carro deste ano e é muito mais agradável de dirigir", elogiou o heptacampeão mundial.

Desde as últimas corridas de 2023 que a Mercedes vem prometendo uma evolução no carro. E o início de ano foi animador, a ponto de Hamilton agradecer os esforços de todos. "Um grande obrigado a todos em (fábricas de) Brackley e Brixworth pelos esforços que fizeram para entregar este carro. Estou muito grato por todo o seu trabalho duro", disse.

Nada, contudo, de empolgação. "Ainda temos progresso a fazer, é claro. Mas esta é uma boa base para construirmos", afirmou. "Vamos manter a cabeça baixa e continuar trabalhando para encontrar melhorias, tanto durante o resto dos testes quanto na próxima semana. Mas estou ansioso para voltar ao carro amanhã de manhã (sexta-feira)e continuar esse aprendizado."

Os pilotos correm contra o tempo para ajustarem seus carros para boa largada na nova temporada da Fórmula 1, marcada para o fim de semana de 2 de março, justamente no Grande Prêmio do Bahrein. Antes de se mudar para a Ferrari em 2025, Hamilton quer uma despedida honrosa na Mercedes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: