X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Haaland marca, City vence o Nottingham Forest e continua na cola do líder Arsenal no Inglês


O Manchester City não deixou o Arsenal disparar na liderança do Campeonato Inglês e continua firme na luta pelo título. Neste domingo, derrotou o Nottingham Forest por 2 a 0, no City Ground, pela 35ª rodada. Um dos gols da partida foi marcado por Haaland, que voltou a se isolar na artilharia do torneio, com 21, um a mais do que Palmer, do Chelsea.

Com a vitória, a quinta consecutiva na competição, o Manchester City chegou aos 79 pontos, apenas um atrás do Arsenal, o atual líder da competição. O Nottingham, por sua vez, continua em situação delicada. É o terceiro tropeço seguido, o que lhe deixou com 26 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento.

O detalhe negativo ficou por conta do goleiro Ederson. O brasileiro, que se recuperou recentemente de lesão - voltando à titularidade no jogo com o Real Madrid pela Liga dos Campeões -, saiu de campo reclamando de dores no ombro. Ele foi substituído por Ortega.

O jogo começou com as duas equipes buscando o gol. A necessidade da vitória fez o Nottingham tentar atacar o City, mas o castigo veio aos 31 minutos. Após cruzamento para dentro da área, Gvardiol apareceu livre para cabecear para o fundo das redes e inaugurar o marcador.

Apesar de sair atrás do placar, o Nottingham não desistiu de lutar e por um detalhe não conseguiu empatar. O brasileiro Murillo arriscou o chute e mandou caprichosamente na trave. O City também esboçou uma pressão, mas levou a vantagem mínima para o intervalo.

No segundo tempo, o domínio do City foi um pouco mais evidente. Pep Guardiola, então, resolveu colocar Haaland na partida. E o atacante fez a diferença e se isolou novamente na artilharia. Ele recebeu de De Bruyne, driblou o marcador e fez um bonito gol.

Com 2 a 0 a seu favor, o City "sentou" no resultado e apenas administrou a vantagem. O Notthigham ainda tentou um gol de honra, mas não conseguiu passar pelo goleiro Ederson, que acabou deixando o campo machucado.

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Wolverhampton no sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium. No mesmo dia, às 11h, o Nottingham visita o lanterna Sheffield United.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: