X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guilherme aproveita boa fase e assume protagonismo no Santos em campanha na Série B


Destaque na vitória santista por 3 a 0 sobre o Paysandu, na última sexta-feira, em Belém (PA), o atacante Guilherme vem mostrando potencial para ser o líder técnico que o clube busca neste ano de reconstrução.

Desde o início da temporada, o atleta de 29 anos anotou dez gols e fez seis assistências em 29 jogos. Para se ter uma ideia, ele já alcançou as marcas de bolas nas redes e de passes decisivos da temporada passada, quando defendia o Fortaleza, mas com 23 partidas a menos.

No triunfo sobre o Paysandu, que assegurou a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro ao clube por mais uma rodada na caminhada rumo ao retorno à elite, o camisa 11 abriu o placar, de cabeça, quando os anfitriões eram melhores em campo. Depois, deu o passe para Weslley Patati ampliar a vantagem e fechou a conta com um golaço em cobrança de falta.

Guilherme soma sete gols na Série B, um a menos do que Anselmo Ramon, do CRB. A boa fase o credencia a buscar não apenas a artilharia da Série B nacional, mas também o prêmio de craque da competição. Mesmo assim, o atleta faz questão de dividir os méritos com todo o elenco santista.

"Quando o Guilherme ou outro jogador faz o gol, é o Santos que faz o gol. Esse grupo é muito unido, um dos melhores com que trabalhei, e por isso estamos colhendo os frutos", comentou o atacante após a partida. "Foi uma noite especial para mim, para os companheiros e para a torcida. Este grupo merece muito."

Invicto há dez partidas, com seis vitórias e quatro empates no período, o conjunto comandado pelo técnico Fábio Carille terá praticamente a semana inteira para se preparar para o confronto com o Avaí, no sábado, às 16h, na Vila Belmiro, válido pela 21ª rodada da Série B.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: