X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guardiola diz que Ederson poderá voltar ao time do Manchester City no sábado


O técnico Pep Guardiola revelou nesta sexta-feira que o goleiro Ederson poderá voltar ao time do Manchester City neste sábado, na partida contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. O jogador da seleção brasileira está afastado dos gramados há quase um mês devido a uma lesão no músculo reto femoral da perna direita.

"Eddie está muito melhor e talvez esteja na lista (para o jogo de sábado)", afirmou Guardiola, em referência ao brasileiro. Ederson se machucou na partida contra o Liverpool, no dia 10 de março, pelo Inglês. Na ocasião, ele teve um choque forte com o atacante Darwin Núñez e precisou deixar o gramado mais cedo.

O prazo inicial de recuperação era justamente de um mês. Assim, o goleiro deve completar esse período nos próximos dias, coincidindo com seu possível retorno neste fim de semana. Se Ederson não voltar ao City no sábado, o time inglês deve entrar em campo com o goleiro alemão Stefan Ortega.

O problema físico fez Ederson ser cortado da seleção brasileira na Data Fifa de março. Ele havia sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos com Inglaterra e Espanha, no fim do mês. Mas, devido à lesão, o goleiro não pôde fazer sua estreia sob o comando do novo técnico da seleção.

Na mesma entrevista coletiva, Guardiola descartou os retornos de Kyle Walker e Nathan Ake para este sábado. A dupla também se recupera de problemas físicos. Sobre a escalação, o técnico fez mistério e não confirmou as presenças de Kevin De Bruyne e Erling Haaland entre os titulares.

A dupla começou no banco de reservas na rodada deste meio de semana, contra o Aston Villa. "Ainda não sei. Jogar às 12h30 no sábado e jogar de novo dois dias depois... Preciso pensar", comentou Guardiola, em referência ao duelo contra o Real Madrid na terça-feira - será o jogo de ida das quartas de final, na Espanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: