X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani define premiação para se salvar do rebaixamento em reta final da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani resolveu dar mais um incentivo ao elenco para garantir a permanência na segunda divisão. Segundo o goleiro Pegorari, a diretoria pagará um 'extra para cada jogo' nesta reta final da competição.

"O Guarani é um clube de torcida grande, está honrando seus compromissos e vem se esforçando para mudar essa situação. Teremos um extra para cada jogo para tirar o Guarani dessa situação. Tudo que eles podem fazer em relação ao extracampo está sendo feito. Ninguém está brincando aqui no Guarani. É um trabalho honesto, olho no olho, verdadeiro. Agora, a gente tem que fazer acontecer", detalhou Pegorari.

Recentemente, o goleiro cobrou efetividade ao ataque, mas encarou o ocorrido de forma natural. "Não repercutiu mal, mas se alguém se sentiu ofendido eu peço desculpas. Eu estou aqui em prol da instituição e sei que um rebaixamento seria um desastre. Se perdemos de 4 a 0, quem vai ser massacrado? O goleiro. Eu também sei dessa responsabilidade. Todos somos cobrados por rendimento. Quem não quer ser criticado precisa render", explicou.

O Guarani tem mais dez jogos para se salvar do rebaixamento e Pegorari detalhou como deve ser mentalidade do grupo. "Serão dez finais. A partir de agora vamos zerar todas estatísticas e pensar em cada um desses jogos. Vamos buscar um aproveitamento de 60% a 70% dos pontos. É o momento de tomar cuidado com as lesões, de quem está de fora entrar e aproveitar a oportunidade", projetou.

O Guarani ocupa a lanterna (20º) com 25 pontos e agora terá quatro confrontos diretos em sequência. O primeiro deles, contra o Ituano, 19º com 28, será realizado no sábado, às 17h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 30ª rodada. Depois, ainda pega Botafogo (32 pontos), CRB (30) e Ponte Preta (32), somando quatro confrontos diretos em 15 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: