X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani confirma dois reforços para Série B, indicando saída do atacante Derek


Ouvir

Escute essa reportagem

Além de lutar pela permanência na elite do Campeonato Paulista, o Guarani vem se movimentando para reforçar seu elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o clube inscreveu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF os dois primeiros reforços: o meia Bruno Oliveira e o atacante Airton.

Revelado no Palmeiras, Airton, de 25 anos, passou por Oeste, Inter de Limeira, Cruzeiro e Ceará antes de chegar ao Atlético-GO em 2022. No primeiro ano, fez 56 jogos e quatro gols. Em 2023, mais 47 partidas e cinco gols. Na atual temporada, porém, participou de apenas cinco jogos e perdeu espaço.

Ele foi emprestado ao Guarani até o fim da temporada. Isso indica que a saída do atacante Derek do clube paulista deve se concretizar. Guarani e Atlético-GO vinham negociando a troca, mas as conversas também incluíam o volante Rhaldney, do clube goiano.

Já Bruno Oliveira, de 26 anos, foi jogador do Santos em 2022 e estava no Seoul E-Land, da Coreia do Sul. Tem passagens por times do interior paulista, como Bragantino, XV de Piracicaba e Grêmio Osasco, além de Caldense-MG e Vitória-BA.

A janela de transferências nacionais se encerra nesta sexta-feira, mas uma nova se abrirá em abril, do dia 1º até o dia 19. Entretanto, essa segunda janela é mais limitada, pois os clubes poderão contratar apenas jogadores que foram inscritos nos campeonatos estaduais da atual temporada.

Enquanto a diretoria busca reforços, o elenco do Guarani segue concentrado para a 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão, em que recebe o Red Bull Bragantino no Brinco de Ouro, em Campinas.

Com sete pontos, o Guarani está na 14ª e antepenúltima posição da classificação geral, que define os dois rebaixados. Assim, precisa vencer para confirmar a permanência na elite. Se empatar ou perder, dependerá dos resultados de Ituano e Santo André, com seis e cinco pontos, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: