X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gringos deixam o Flu vivo no Carioca

Com gols dos gringos Cano e Canobbio, Flu vence o Nova Iguaçu e vai para a última rodada do Carioca ainda vivo na torneio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gringos deixam o Flu vivo no Carioca
O argentino Cano e o uruguaio Canobbio, que desencantou com a camisa tricolor, foram os artilheiros do jogo |  Foto: FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense deu grande passo à classificação às semifinais do Campeonato Carioca ontem, quando jogando no Maracanã, pela 10ª rodada, superou o Nova Iguaçu por 2 a 0, com direito a gol marcado com menos de um minuto. O argentino Cano e o uruguaio Canobbio, que desencantou com a camisa tricolor, foram os artilheiros do jogo.

Na quinta colocação, o Flu ficou a um gol de ultrapassar o Vasco e entrar no G-4. As equipes tem o mesmo saldo (3 a 3), mas o Cruz-maltino balançou as redes mais vezes (12 a 10). Por isso, o Tricolor, que enfrentará o já rebaixado Bangu no domingo, precisará secar o rival - que enfrentará o Botafogo na última rodada - ou o Madureira, ou pelo menos ultrapassá-lo no critério de desempate.

“A gente sai feliz com a vitória, porque era um resultado que nos aproximava dos quatro que vão passar. Mas sai só meio feliz, porque criou oportunidades para fazer (mais gols). Já criou no primeiro tempo. No segundo tempo, também podia ter feito. Às vezes falta algo que ainda falta na equipe”, disse o técnico Mano Menezes.

Antes de a bola rolar, Arias foi homenageado com uma camisa com o número 200, em alusão ao número de jogos pelo clube. “A gente sabe que ainda tem muito por dar, o torcedor espera muito da gente. Estamos trabalhando, focados. O ano passado foi uma grande lição, para voltar a ter os pés no chão e seguir trabalhando”.

Com 40 segundos de jogo, o Flu marcou pressão, Martinelli roubou a bola, que sobrou para Arias ajeitar para Cano, na frente do gol, abrir o marcador. O Volta Redonda respondeu aos três, quando Mateus Müller mandou da intermediária e Fábio fez grande defesa.

O Flu ainda teve boas chances com Canobbio e Cano, mas errou na pontaria, e o jogo caiu em rendimento. Mesmo sem grandes chances, o time da casa seguiu pressionando, e aos 38, conseguiu voltar a festejar quando Canobbio recebeu de Arias na direita, chutou cruzado, a bola bateu na trave e entrou, ampliando a vantagem.

Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu passou a correr atrás e quase descontou com Xandinho, aos sete, quando mandou de fora da área e parou em nova boa defesa de Fábio. Cano ainda teve boas chances de ampliar, mas não aproveitou. A partida então voltou a perder em ritmo e não teve mais chances de gol.

As equipes voltam a campo pela 11ª e última rodada no domingo. A partir das 16h, o Volta Redonda volta ao Laranjão para encarar o Madureira. Pouco depois, às 19h, é a vez do Fluminense receber o Bangu, no Maracanã.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: