Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Grêmio vira no final em noite marcada por golaço de Diguinho e brilho de Everton

| 30/01/2020 23:57 h | Atualizado em 31/01/2020, 07:59

O Grêmio passou apertado, mas conseguiu vencer de virada o São José por 2 a 1, nesta quinta-feira (30), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo fechamento da terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Os comandados do técnico Renato Gaúcho saíram atrás do placar, já que Diguinho, ex-Fluminense, abriu o placar, mas viraram no segundo tempo com dois gols de Everton.

Com o resultado, os donos da casa ficam na segunda colocação do Grupo B com seis pontos, um abaixo do líder Caxias. Ambos formam a zona de classificação para a semifinal da primeira fase. Os visitantes, por outro lado, estão em quinto lugar, com dois.

A primeira boa chegada gremista aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Alisson soltou a pancada, mas o goleiro Fábio foi buscar. Aos 20, os visitantes chegaram a abrir o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Roger. O duelo, então, perdeu intensidade, ficando mais agitado na reta final.

Aos 43 minutos, Everton quase abriu o placar em grande finalização. Depois, aos 44, Paulo Miranda cabeceou com perigo, mandando por cima do travessão. Aos 45, porém, o São José abriu o placar. O experiente volante Diguinho recebeu na entrada da área, fez linda jogada individual e bateu rasteiro, sem chance de defesa.

O Grêmio retornou para a segunda etapa pressionando, buscando ao menos o empate a todo custo. Aos três minutos, Everton e Luan não conseguiram aproveitar bom cruzamento de Victor Ferraz. Logo depois, aos seis, Maicon tabelou com Alisson e cruzou para Everton, que carimbou o travessão em cabeçada.

Aos 14 minutos, a pressão dos donos da casa ganhou mais um intenso capítulo. Alisson cruzou, Everton fez o desvio e Luciano apareceu para cutucar. De novo, porém, a bola beijou o travessão Aos 18, não teve jeito. Victor Ferraz acertou novo cruzamento encontrando Everton, que cabeceou com tranquilidade, empatando o confronto.

Depois de deixar tudo igual, o Grêmio, sentindo o começo de temporada, perdeu o embalo, mas conseguiu chegar à virada quando isso parecia distante. Ferreira bateu cruzado, a bola pegou na trave e Everton apareceu, de novo, para marcar.

Nesta segunda-feira, o Grêmio recebe o Esportivo, novamente na Arena do Grêmio, às 20 horas. Neste domingo, o São José recebe o Aimoré, às 18 horas, no estádio Francisco Novelletto, também na capital do Rio Grande do Sul.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS