X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio vence com gol no fim, soma 3ª vitória seguida e mantém vice-liderança

Bahia e Grêmio também se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio vence com gol no fim, soma 3ª vitória seguida e mantém vice-liderança
Os times fizeram um bom jogo, com jogadas bonitas, principalmente no primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1 |  Foto: Reprodução/Facebook/Grêmio

Foi no sufoco, com direito a gol no último lance, mas o Grêmio conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão. Neste sábado, visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 14ª rodada, e venceu por 2 a 1. Cristaldo abriu o placar, Kayky até empatou para a equipe da casa, mas Gustavo Martins, aos 49 minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo gaúcho.

Os times fizeram um bom jogo, com jogadas bonitas, principalmente no primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1. No segundo tempo, o Grêmio dominou as ações e exerceu muita pressão, sendo premiado com o gol no fim.

Leia mais notícias do Brasileirão aqui

Embalado, o Grêmio alcançou 26 pontos e se mantém na vice-liderança, atrás apenas do Botafogo, que tem 30 e ainda joga no domingo, diante do Vasco. A vitória foi importante, porque o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0 e aparece em terceiro, com 25 pontos. O Bahia, vaiado após o apito final, perdeu a segunda seguida e segue com 12 pontos, em 15º, bem perto da zona de rebaixamento.

A partida começou bem movimentada e o Bahia teve chance perigosa em jogada de escanteio. Kanu ficou com a sobra na pequena área, mas chutou no susto e isolou. O Grêmio respondeu com Bitello, que fez bom domínio e saiu na cara do goleiro, mas mandou para fora.

Quem abriu o placar foi o Grêmio, aos oito minutos. Luís Suárez cruzou para a área, Villasanti ajeitou e Cristaldo chutou forte, de primeira, para marcar. O Bahia quase empatou logo depois. Cauly fez linda jogada e tocou para Vinicius Mingotti, na esquerda. Ele chutou cruzado e Gabriel Grando fez grande defesa

O gol de empate, porém, saiu aos 19 minutos. Thaciano, ainda atrás do meio-campo, deu lindo lançamento para Vinicius Mingotti, que disparou em velocidade e saiu na cara de Gabriel Grando. Ele deu lindo toque por cobertura, Kannemann tirou em cima da linha, mas Kayky acompanhou a jogada e completou. Depois disso, a partida acalmou um pouco e, apesar de alguns chutes, nenhum grande chance foi criada.

No segundo tempo, Kayky fez tabela e boa jogada individual, chutando dentro da área. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro, mas foi para fora. O Grêmio respondeu com Luís Suárez, que cobrou falta colocada, mas o goleiro Marcos Felipe espalmou. Depois, o atacante uruguaio recebeu toque de Bitello na pequena área e completou para o gol, mas estava impedido.

O Grêmio seguiu buscando o segundo gol e Villasanti deixou João Pedro em boa situação na área, pela direita. Entretanto, Marcos Felipe abafou bem e conseguiu defender. Em outra jogada pela direita, Bitello cruzou na pequena área, Vina desviou com muito perigo, mas para fora.

Depois, Villasanti fez lindo domínio entre dois jogadores, invadindo a área. Ele chutou cruzado, Marcos Felipe fez grande defesa e, no rebote, Cuiabano se jogou, mas não alcançou a bola. Com a forte pressão, o Grêmio foi premiado com a vitória. Aos 49, Ferreira tabelou com Bitello na esquerda e cruzou na pequena área, por baixo. Gustavo Martins apareceu na segunda trave e marcou praticamente no último lance. O VAR ainda analisou o lance, mas confirmou o gol.

Este foi o primeiro de três jogos que os times terão entre si. Bahia e Grêmio também se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na terça-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, e o segundo na quarta da semana seguinte (dia 12), às 19h, em Porto Alegre.

Pelo Brasileirão, o Bahia joga no próximo sábado, às 16h, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No dia seguinte, às 18h30, o Grêmio recebe o Botafogo em sua arena, em Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: