X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio supera o Bahia com gol de Suárez e se mantém vivo na briga por título

Luís Suárez marcou o único gol do jogo que deixou o time gaúcho três pontos atrás do líder Botafogo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio supera o Bahia com gol de Suárez e se mantém vivo na briga por título
Suárez marcou gol da vitória do Grêmio |  Foto: Reprodução/Instagram@luissuarez9

O Grêmio é mais um clube que começa a se credenciar a candidato ao título do Brasileirão de 2023. Ainda mais depois da vitória da noite deste sábado, a quarta seguida, diante do Bahia, em casa, na Arena Grêmio. Luís Suárez marcou o único gol do jogo que deixou o time gaúcho três pontos atrás do líder Botafogo.

Com o resultado, o Grêmio foi aos 56 pontos. O Botafogo, que só joga na segunda-feira contra o Vasco, tem 59. O Bahia, por sua vez, é 14º colocado com 37 pontos.

O primeiro tempo disputado na Arena Grêmio foi bastante truncado e com poucas chances de gols para os dois lados, mas alguns lances chamaram a atenção. Aos 23 minutos, Suárez serviu Reinaldo na entrada da área, que chegou batendo cruzado, mas Marcos Felipe fez boa defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Grêmio.

A resposta do Bahia saiu apenas aos 41, quando Cauly recebeu de Camilo Cándido dentro da área e, mesmo sem ângulo, chutou no travessão. Por isso, o duelo foi para o intervalo com empate sem gols.

No segundo tempo, a intensidade do duelo aumentou um pouco. Depois de uma blitz inicial do Bahia, com boas defesas de Gabriel Grando, o Grêmio conseguiu abrir o placar com Luis Suárez, sempre ele. Aos 24 minutos, Lucas Besozzi, que havia acabado de entrar, foi para a cima da marcação, levou a melhor e entregou para o camisa nove bater com categoria para as redes.

Mesmo depois do gol, o Bahia seguiu em cima e quase empatou aos 30. Gabriel Xavier arriscou um chute forte de praticamente da intermediária e Gabriel Grando teve que fazer mais uma boa defesa. Nos minutos finais, o time visitante seguiu no abafa, mas o Grêmio segurou a vitória por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, ambos às 20h, para a disputa da 33ª rodada do Brasileirão. O Bahia recebe o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Grêmio visita o Botafogo, em São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 BAHIA

GRÊMIO - Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini (Everton Galdino), Bruno Alves e Kannemann e Reinaldo; Carballo (Josué), Villasanti, João Pedro Galvão (Ferreira) e Cristaldo (Lucas Besozzi); Luis Suárez (Nathan Fernandes). Técnico - Renato Gaúcho.

BAHIA - Marcos Felipe; Cicinho (Vitor Jacaré), Gabriel Xavier (Marcos Victor), David Duarte e Camilo Cándido (Luciano Juba); Rezende, Acevedo, Cauly (Rafael Ratão), Thaciano e Yago Felipe (Biel); Everaldo. Técnico - Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (SC).

GOL - Luis Suárez, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Alves e Kannemann (Grêmio) e Cauly, Cicinho, David Duarte e Thaciano (Bahia).

PÚBLICO - 40.154 total.

RENDA - R$ 2.977.306,00.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: