X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio oficializa acordo de produtividade com o zagueiro Rodrigo Caio até dezembro


Carente de zagueiros após as saídas de Bruno Alves e Bruno Uvini e as intermináveis lesões de Pedro Geromel, o Grêmio atendeu ao pedido do técnico Renato Gaúcho e oficializou nesta segunda-feira a chegada de Rodrigo Caio, de 30 anos, livre desde o fim do ano quando encerrou seu vínculo com o Flamengo.

Somente com os experientes Rodrigo Ely, Kannemann para a posição, além dos garotos Gustavo Martins, de 21 anos, e Natã, de 22, Renato Gaúcho há algum tempo que pedia a chegada de alguém importante para a defesa e indicou Rodrigo Caio, com quem trabalhou no Flamengo.

"Reforço Tricolor na zaga! Multicampeão por onde passou, Rodrigo Caio é o novo defensor do Grêmio. Medalhista de ouro na Olimpíada, ele também já conquistou a Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa, Sul-Americana, Recopa, Brasileirão o Campeonato Carioca. Seja bem-vindo", anunciou o Grêmio.

O contrato será por produtividade, até dezembro. Caso o jogador revelado no São Paulo dê conta do recado e não volte a sofrer com as lesões - há dois anos não joga com frequência pelos problemas no joelho -, haverá uma renovação por mais uma temporada.

"O atleta desembarcou na última semana para fazer exames médicos no CT gremista e assinar com o clube até o final de 2024, com o estabelecimento de metas para a extensão por mais uma temporada", revelou os gaúchos. "Ele já vestiu a camisa da seleção brasileira em várias oportunidades, tanto na base quanto na principal. Foi campeão do Torneio de Toulon, sendo eleito o melhor zagueiro, e Campeão Olímpico em 2016 na histórica campanha da inédita medalha de ouro."

O Grêmio enfrenta o Huachipato nesta terça-feira, no Chile, e depois volta a trabalhar no CT do Parque Ecológico, do Corinthians, em São Paulo, visando o segundo jogo atrasado da fase de grupos na Libertadores, sábado, diante do Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba. Rodrigo Caio deve se juntar ao elenco na quarta-feira, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: