X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio fica duas vezes à frente, mas cede empate ao Red Bull Bragantino no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em duelo direto contra o rebaixamento, Red Bull Bragantino e Grêmio ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas acabou sofrendo a igualdade.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 28 pontos, três a mais do que o Vitória, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na zona de Sul-Americana, o Red Bull Bragantino tem 31.

Sem Helinho, vendido para o Toluca, do México, o Red Bull Bragantino perdeu em criação e não conseguiu ser tão incisivo no ataque. Os lances perigosos aconteceram nos cruzamentos, visando achar Eduardo Sasha, ou nas tentativas de Jhon Jhon.

O Grêmio também era tímido, mas chegou a balançar as redes aos 28 minutos. Monsalve recebeu de Braithwaite na entrada da área. Ele saiu de frente para Clayton e deu uma cavadinha para fazer 1 a 0. O Red Bull Bragantino tentou responder no fim e teve um pênalti marcado a seu favor. Eduardo Sasha bateu, aos 42, e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e fez o segundo. Cristaldo recebeu de Monsalve e cruzou para Jemerson, de cabeça, fazer 2 a 1. O Bragantino sentiu o baque, mas conseguiu dar a volta por cima aos 17. Vinicinho roubou a bola de Reinaldo, invadiu a área e bateu de esquerda para empatar novamente.

Aos 26, Diego Costa entrou no lugar de Soteldo e quase fez um gol sem querer. Villasanti arriscou de fora da área e viu a bola desviar no atacante. Cleiton salvou. O jogo acabou caindo de produção no fim e o empate foi decretado.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino volta a campo diante do Atlético-MG, no domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 18h30, o Grêmio recebe o Flamengo, na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 GRÊMIO

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Jadsom Silva (Andrés Hurtado), Douglas Mendes, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Pedro Henrique); Raul, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Thiago Borbas); Henry Mosquera (Vinicinho), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson (Pedro Geromel) e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve (Pepê) e Cristaldo (Ronald); Soteldo e Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Monsalve, aos 28, Eduardo Sasha, aos 44, Jemerson, aos oito, e Vinicinho, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Andrés Hurtado, Eduardo Sasha, Guilherme Lopes e Jadsom Silva (Red Bull Bragantino); Jemerson (Grêmio).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA - R$ 208.210,00.

PÚBLICO - 5.313 torcedores.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: