X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio e Botafogo fazem duelo dos opostos no Espírito Santo


Grêmio e Botafogo se enfrentam neste domingo, a partir das 18h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, atrás de objetivos diferentes. A partida será realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Impossibilitado de utilizar a sua Arena por conta da tragédia envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio escolheu atuar no Espírito Santo devido à logística. Na última quinta-feira, encarou o Flamengo no Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 1.

Essa foi a sua terceira derrota seguida no Brasileirão. Com dois jogos pendentes, o time gaúcho tem apenas seis pontos e está próximo da zona de rebaixamento. O Botafogo, por outro lado, vem de duas vitórias e, com 16 pontos, pode assumir a liderança.

Diante da maratona de jogos, Renato Gaúcho vai mexer mais uma vez no Grêmio. O zagueiro Kannemann seria preservado e forçou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. O substituto será o experiente Pedro Geromel, recuperado de uma fratura no braço esquerdo sofrida em abril. Já o atacante Gustavo Nunes retorna de suspensão.

"O desgaste foi muito grande, trocando de estado, de clima, de hotel em hotel. Isso desgasta o grupo. A gente que vive isso diariamente sabe o que está passando, mas não adianta ficar se lamentando. É muito fácil criticar o Grêmio, mas ninguém consegue sentir o nosso lado psicológico", disse o treinador.

Em estado de graça com o torcedor, o Botafogo tem 10 vitórias em 15 partidas sob o comando de Artur Jorge. Depois de bater o Fluminense, por 1 a 0, no clássico da última rodada, o treinador falou sobre o bom início de trabalho.

"O que temos feito em tão pouco tempo é trabalho, muito trabalho feito. Temos esse cuidado de trabalhar diariamente, e também temos jogadores de muita qualidade, e isso deixa mais fácil de assimilar. Claro que não temos o melhor elenco do Brasil, os melhores jogadores, o melhor técnico... Mas temos muito trabalho", disse o treinador.

A tendência é que Artur Jorge mantenha a mesma formação que iniciou o clássico. A lista de desfalques tem os lesionados Jeffinho, Matheus Gonçalves e Rafael, além de Savarino, convocado pela Venezuela para a disputa da Copa América.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X BOTAFOGO

GRÊMIO - Rafael Cabral; João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Felipe Carballo, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes e JP Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO - John Victor; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Junior Santos. Técnico: Artur Jorge.

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA - MG).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: