X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleiro Neuer anuncia aposentadoria da seleção alemã: 'Adorei usar a camisa da seleção'


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dos grandes nomes do futebol de seu país, o goleiro Manuel Neuer anunciou, nesta quarta-feira, o fim de seu ciclo com a camisa da seleção da Alemanha. O jogador está se aposentando da equipe nacional após 15 anos e 124 jogos disputados. A partir de agora, o seu foco vai ser defender a camisa do Bayern de Munique.

Com 38 anos, Neuer estreou pela Alemanha em 2009 e venceu a Copa do Mundo em 2014. Seu último compromisso pela seleção nacional foi a derrota por 2 a 1 na prorrogação para a Espanha, nas quartas de final da Eurocopa 2024.

Neuer disse que estava "tentado" continuar na seleção diante da perspectiva de permanecer para a disputa da Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.

No entanto, o lado pessoal teve um peso determinante em sua decisão. O goleiro conversou com a família e pediu a opinião de amigos até optar pelo fim do ciclo. Com a sua saída, Marc-André ter Stegen, do Barcelona, deve assumir o posto de goleiro titular na seleção.

"Depois de longas e intensas conversas com minha família e meus amigos, decidi encerrar minha carreira na seleção. Todos que me conhecem sabem que não foi fácil tomar essa decisão", postou o goleiro nas redes sociais que ainda acrescentou: "Adorei usar a camisa da seleção."

Neuer é o segundo jogador líder da seleção alemã a se aposentar do futebol internacional esta semana. Antes dele, o meio-campista Ilkay Gündogan também decidiu encerrar sua história com a equipe nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: