X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleada sobre o Peru deixa Raphinha otimista com o futuro da seleção: 'Está no caminho certo'


Ouvir

Escute essa reportagem

Autor de dois gols de pênalti, que abriram a goleada da seleção brasileira sobre o Peru, nesta terça-feira, em Brasília, Raphinha festejou a segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias e considerou que o Brasil "está no caminho certo".

"Acho que a gente precisava disso, não só no primeiro jogo. Esse era importante voltar a vencer os dois jogos nessa Data Fifa. Foram dois jogos que a gente soube controlar. Está muito longe de perfeição, mas acredito que estamos no caminho certo", disse o jogador do Barcelona.

Segundo o meio-campista, o ritmo intenso da seleção desde o primeiro tempo desgastou a seleção peruana. "Acho que o primeiro tempo fizemos um jogo rápido, a seleção deles estava fresca, descansada. Eles estavam com uma intensidade boa. No segundo tempo acho que a maneira que jogamos deixou eles mais cansados e tivemos mais facilidade."

Quanto ao fato de ter sido escolhido para bater os pênaltis, Raphinha acredita que o Brasil possui mais opções para a função. "A gente tem muitos jogadores que batem bem pênalti. Eu, Paquetá, Rodrygo, Ney. A gente treina durante o período que a gente pode e o professor decide, mas óbvio que ali no campo a gente conversa, quem está mais confiante. Se já fez o gol, deixa para o outro."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: