X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goiás vence América-MG fora de casa, afunda rival e se distancia da degola

Com o resultado, o Goiás chegou ao quinto jogo sem derrota e à 15ª posição


Imagem ilustrativa da imagem Goiás vence América-MG fora de casa, afunda rival e se distancia da degola
Goiás se distanciou da zona de rebaixamento |  Foto: @rodriguesrosiron | Goiás EC

O Goiás se distanciou da zona de rebaixamento ao vencer o América-MG por 1 a 0 neste domingo, na Arena Independência, pela 19.ª rodada do Brasileirão. Do outro lado, o time mineiro acabou se afundando ainda mais na lanterna.

Com o resultado, o Goiás chegou ao quinto jogo sem derrota e chegou aos 22 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento, em 15º lugar. O América-MG, por sua vez, conheceu o seu décimo tropeço consecutivo e se afundou na lanterna, com dez, em 18 jogos disputados - tem um jogo atrasado. Este foi o primeiro jogo, pelo Brasileirão, sob o comando de Fabián Bustos, que substituiu Vagner Mancini.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O time mineiro rondou a área do Goiás, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. A melhor chance saiu logo aos nove minutos, quando Emmanuel Martínez fez a infiltração, mas foi travado na hora da finalização. 

O Goiás ficou esperando o momento certo para contra-golpear o América, e conseguiu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio de Guilherme, Lucas Halter subiu sozinho e cabeceou para o gol fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, a partida foi ainda mais truncada. Na frente do placar, o Goiás recuou e chamou o América para o seu campo defensivo. Aos 33 minutos, Wellington Paulista chegou a empatar, mas o lance acabou sendo revisado pelo VAR e assinalou impedimento.

O América foi perdendo a cabeça no decorrer da partida. Com isso, o lateral Daniel Borges acabou sendo expulso já nos acréscimos. Com um a mais, o Goiás administrou o resultado e confirmou a vitória.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Fluminense no sábado, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Na segunda (21), às 20h, o Goiás recebe o Athletico-PR, no Serrinha, em Goiânia (GO).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: