X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goiás supera o América-MG em duelo de rebaixados do Campeonato Brasileiro

Se não pôde evitar o rebaixamento, o Goiás ao menos encerrou a sequência de cinco derrotas, terminando a competição em 18º lugar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Goiás supera o América-MG em duelo de rebaixados do Campeonato Brasileiro
Goiás terminou a competição em 18º lugar com 38 pontos |  Foto: @rodriguesrosiron | Goiás E.C.

Já rebaixados, Goiás e América-MG encerraram suas campanhas na Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), o time esmeraldino venceu por 1 a 0, com gol de Luís Oyama, em bela jogada coletiva ainda no primeiro tempo.

Se não pôde evitar o rebaixamento, o Goiás ao menos encerrou a sequência de cinco derrotas, terminando a competição em 18º lugar com 38 pontos. Em 38 jogos, foram nove vitórias, 11 empates e 18 derrotas, com 36 gols marcados e 53 sofridos.

O América, que vinha de uma heroica vitória diante do Bahia, por 3 a 2, encerrando jejum de 15 jogos, volta a perder e se despede na última colocação (20º) com 24 pontos. Em 38 jogos, foram cinco vitórias, nove empates e 24 derrotas. O time mineiro marcou 42 gols e sofreu 81, pior defesa do campeonato.

O Goiás começou o jogo mostrando que queria encerrar a temporada com vitória. Teve duas bolas na trave nos primeiros minutos. Uma com Guilherme Marques, em chute da direita que acertou a trave oposta, e outra com Bruno Melo que cabeceou no travessão após escanteio.

O América respondeu com Renato Marques, que chutou de fora da área e quase fez um golaço se não fosse grande defesa de Tadeu. Ele voltaria a defender chute cruzado, dentro da área, do atacante.

Até que aos 32 minutos o Goiás abriu o placar com um golaço. Anderson Oliveira recebeu de costas na esquerda e tocou de letra para Pedrinho, que devolveu de calcanhar. Anderson avançou e rolou para trás, encontrando Luís Oyama, que finalizou da meia-lua, no cantinho.

O ritmo no segundo tempo diminuiu bastante. O América foi quem mais tentou e teve duas chances perigosas. Renato Marques chutou forte de fora da área, mas para fora. Depois, em jogada de escanteio, Júlio cabeceou bem, mas por cima. O Goiás segurou a pressão no fim e confirmou a vitória na despedida da Série A.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: