X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goiás enfrenta o ameaçado Ituano para encostar no G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Considerado um dos favoritos ao acesso antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás tenta se aproximar do G-4 - zona de acesso - contra o desesperado Ituano neste sábado, às 17h, no Estádio Novelli Júnior. Mais cedo, às 16h, o Santos entra em campo para enfrentar o Amazonas na Vila Belmiro.

Para voltar a brigar pelo G-4, o Goiás precisa melhorar o seu aproveitamento como visitante. O time esmeraldino fez apenas nove pontos como visitante. Em 11 jogos, foram duas vitórias, três empates e seis derrotas. O aproveitamento precisa subir caso queira conquistar uma vaga na elite do futebol nacional.

O Goiás ocupa o sétimo lugar, com 32 pontos, quatro atrás do Vila Nova, quarto colocado. Na última rodada, goleou o Brusque por 4 a 1, outro adversário que luta desesperadamente contra o rebaixamento.

O Ituano ensaiou uma reação, mas vem de derrota para o Novorizontino por 1 a 0 e aparece apenas na 18ª posição, com 19 pontos. O CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento, soma 24. O time paulista tem apenas 45,5% de aproveitamento jogando em casa, a 15ª campanha entre os times da Série B. Um triunfo, no entanto, é importantíssimo para ganhar um fôlego contra a degola.

Sem vencer há dois jogos, o Santos enfrenta o Amazonas na Vila Belmiro, visando a liderança da Série B. O time paulista vem de um empate por 1 a 1 com o Guarani e soma 38 pontos, dois a menos do que o líder Novorizontino. No último jogo em casa, os santistas perderam por 1 a 0 para o Avaí.

O desafio do Santos é confirmar o fator casa e voltar a vencer no torneio, diante de uma equipe que vem motivada após derrotar a Ponte Preta por 2 a 1. O Amazonas é o décimo colocado, com 30, e tem como principal objetivo permanecer na divisão na próxima temporada.

A rodada continua no domingo com mais três jogos, com duelos interessantes pelo G-4 e contra o rebaixamento. O Guarani desafia o Botafogo-SP, enquanto a Chapecoense mede forças com o CRB. Já o Vila Nova encara o América-MG, em Goiânia.

Confira os jogos da 23ª rodada:

SÁBADO

16h

Santos x Amazonas

17h

Ituano x Goiás

DOMINGO

16h

Botafogo x Guarani

18h30

Vila Nova x América-MG

Chapecoense x CRB

SEGUNDA

19h

Paysandu x Mirassol

Ceará x Novorizontino

TERÇA-FEIRA

21h

Brusque x Sport

21h30

Coritiba x Avaí

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: