X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Giroud anuncia a sua aposentadoria da seleção francesa após a Euro-2024

Maior artilheiro da seleção francesa, o atacante Giroud anunciou nesta sexta-feira a aposentadoria da equipe nacional


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Giroud anuncia a sua aposentadoria da seleção francesa após a Euro-2024
Maior artilheiro da seleção francesa, o atacante Giroud anunciou, nesta sexta-feira, a aposentadoria da equipe nacional |  Foto: Reprodução/Instagram

Maior artilheiro da seleção francesa, o atacante Giroud anunciou, nesta sexta-feira, a aposentadoria da equipe nacional. A sua última participação será marcada com a disputa da Euro-2024, que terá início no dia 14 de junho, e será realizada na Alemanha.

O jogador de 37 anos vai reforçar a equipe do Los Angeles FC. Em entrevista ao jornal "L'Équipe", o atleta admitiu que sua decisão está ligada a dois aspectos: o fato de atuar nos Estados Unidos e também à idade avançada.

"Quando você faz uma escolha dessas, é também para aproveitar um pouco mais a família. É preciso dizer que essa será a minha última competição com a França. A seleção vai acabar para mim depois da Euro. Vou sentir falta, mas é preciso abrir o espaço para os jovens", afirmou o jogador que foi campeão da Copa do Mundo de 2018.

Maior goleador da história da seleção, o artilheiro balançou as redes em 57 oportunidades. Outra marca impactante está no número de participações: ele tem 131 jogos no currículo e só fica atrás de Lloris (145), e do ex-zagueiro Thuram (142).

A França integra o Grupo D da Euro e faz a sua estreia na fase de classificação enfrentando a Áustria, no dia 17 de junho, na Arena Düsseldorf. O segundo compromisso é diante dos holandeses, quatro dias depois, em Leipzig. O último confronto desta primeira etapa vai ser em Dortmund, em jogo com a Polônia no dia 25 de junho.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: