X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Girona conta com gol brasileiro para bater o Elche e garantir vaga na Copa do Rei


Ouvir

Escute essa reportagem

Com um gol do brasileiro Yan Couto, o Girona justificou o seu bom momento na temporada ao vencer o Elche por 2 a 0 neste sábado, no estádio Manuel Martínez Valero e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Rei.

Jogando como visitante, o Girona construiu a vitória com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, Daley Blind balançou a rede após uma cobrança de escanteio da direita, que teve um desvio na primeira trave. O defensor entrou pelo lado esquerdo e estufou a rede dos donos da casa fazendo 1 a 0 aos 37 minutos.

Na volta do intervalo, o Elche retornou com uma postura ainda mais ofensiva e por muito pouco não cumpriu o seu objetivo de igualar o marcador. Mario Gaspar fez boa jogada pela esquerda e só parou no goleiro Martín Juan Carlos.

No lance seguinte, mais um susto. Já próximo à pequena área, foi a vez de Nicolás Mercau finalizar com perigo. O chute, no entanto, teve um desvio e a bola passou perto da trave esquerda.

Com o Elche todo no ataque, o Girona encaixou um contragolpe e chegou ao segundo gol. Em uma transição rápida pela direita, Portu prendeu a bola e tocou em velocidade para Yan Couto entrar na área. O lateral brasileiro chutou rasteiro e voltou a movimentar o placar: 2 a 0 aos 22 minutos.

O Elche não desanimou, seguiu criando chances, mas a falta de capricho nas conclusões complicaram qualquer tentativa de reação. Já o Girona soube administrar a vantagem e assegurar a sua permanência na Copa do Rei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: