X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Giay ressalta dificuldade do Brasileirão e pede Palmeiras alerta: 'Continuar firme e unido'


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras continua muito bem em sua saga de "decisões" no Brasileirão ao somar a quinta vitória seguida com o 1 a 0 sobre o Vasco. Sábado, às 18h30, em Campinas, a equipe recebe o Atlético-MG e a ordem e manter a concentração. Titular diante dos cariocas, o lateral-direito argentino Giay pede para a equipe não se iludir com possível cansaço dos mineiros e prega atenção total.

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG encara o Fluminense pela volta das quartas da Libertadores enquanto o vice-líder do Brasileirão tem a semana livre para treinar e se aprimorar. Apesar de ter o fôlego a seu favor, os palmeirenses sabem que não podem desprezar a força dos oponentes.

"Sabemos que estamos vindo de partidas boas e de vitórias importantes e sabemos também o que significa o Brasileirão, o quão difícil e complicado que é. As equipes são todas muito boas, então temos que continuar assim, firmes, unidos, juntos, que assim vamos conseguindo os triunfos e as vitórias que precisamos", disse Giay, frisando a força do próximo rival.

"Todos os times brasileiros, jogando as copas ou não, fazem partidas muito complicadas. Todas as equipes têm muitos jogadores, elencos amplos", exaltou o argentino de 20 anos. "Então, acho que eles estão preparados para lutar, para jogar tanto o Brasileiro como a Libertadores da mesma forma. Temos uma semana para nos preparar e pensar na partida do fim de semana, que vai ser muito importante para nós", disse.

Na reapresentação do elenco nesta terça-feira, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou um trabalho técnico de marcação e opções de passe em campo reduzido. Depois, enquanto os titulares em Brasília fizeram um regenerativo, a equipe fez mini jogos de cinco contra cinco. Gabriel Menino, recuperado de lesão, foi a novidade.

Com apenas sete jogos disputados e seis como titular, Giay celebrou estar cada dia mais adaptado ao Brasil e ao Palmeiras. "É complicado fazer uma mudança dessas, ir de um país a outro. Tenho quase três meses de Brasil. Vem sendo um período muito importante e muito bom para mim", afirmou. "Acredito que estou em evolução e me sinto cada vez melhor em relação ao grupo, à cidade de São Paulo em si. Seguirei conhecendo melhor aos poucos, mas a adaptação está sendo muito boa e daqui a pouco vamos pegando o jeito de tudo."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: